.

.

The Best Jump terá CIT Móvel e oficinas de Turismo Criativo

Equipamento da Secretaria de Turismo estará na Hípica, de 1º a 5
Foto: Anselmo Cunha/PMPA
30/09/2014 

O Centro de Informação Turística (CIT Móvel) fará parte do mix de serviços do 46º Concurso de Saltos Internacional Cidade de Porto Alegre (CSIO 4* - W) – The Best Jump 2014, evento esportivo realizado há 46 anos em Porto Alegre e que tornou a capital gaúcha uma referência no hipismo nacional e mundial. A competição integra o circuito internacional desde o ano passado quando recebeu a denominação CSIO4*-W. 

Em seu apoio à tradicional competição, que reunirá na Sociedade Hípica Porto Alegrense, de 1º a 5 de outubro, cerca de 250 competidores de vários países da Europa, América do Sul e dos Estados Unidos, e um público estimado em 20 mil pessoas, a Secretaria Municipal de Turismo também irá proporcionar ao público atrações de interação e vivência com a cultura local em oficinas de Turismo Criativo.

Informação – O CIT Móvel ficará localizado junto à entrada principal da Hípica com atendimento em todos os dias da competição. O micro ônibus é climatizado, equipado com balcões de atendimento, cadeiras e bancos retráteis, folheteria turística da cidade, ambiente wireless, computadores com acesso à internet e impressora para atendimento dos orientadores turístico, TV de 42 polegadas para projeção de vídeos da cidade, entre outros itens. Além disso, a porta lateral permite criar um espaço externo de atendimento, coberto com toldo retrátil, balcão, cadeiras e mesas dobráveis. Desde o último final de semana a unidade fixa do CIT instalada no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho também é o ponto de referência para cavaleiros e amazonas que participarão da competição de hipismo na capital.

Oficinas – Na sexta-feira, 3, a partir das 14h, o patrão do Piquete Estância das Águas, Lidson Bassani, estará à disposição do público para demonstrar, e ensinar, como é preparado o chimarrão, um dos hábitos mais arraigados no povo gaúcho. No sábado, 4, a partir do mesmo horário, será a vez de conhecer e aprender com o cuteleiro de facas artesanais Leandro Ribas e Hector Yucatán a técnica de afiação de facas em três tipos de pedras de afiar, da mais áspera e comum àquelas que permitem o refinamento da afiação das lâminas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...