Novas decisões do Comitê Disciplinar da FIFA sobre incidentes da Copa do Mundo

06/08/2014

Os casos disciplinares remanescentes relacionados a incidentes ocorridos durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™ foram analisados pelo Comitê Disciplinar da FIFA, que tomou decisões a respeito dos mesmos e as comunicou às partes envolvidas.

Entre eles, estão o caso do técnico da Grécia, Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos, de nacionalidade portuguesa, que foi expulso depois da prorrogação da partida entre sua seleção e a Costa Rica no dia 29 de junho de 2014.

Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos foi suspenso por oito (8) jogos, de acordo com o Artigo 19, Pár. 1º e 2º do Código Disciplinar da FIFA (CDF) após violar o Artigo 49, Pár. 1º, alínea a do CDF por realizar diversos atos de conduta anti-esportiva dirigidos aos árbitros da partida.

O Comitê Disciplinar da FIFA também chegou a uma decisão no caso envolvendo o fisioterapeuta italiano Aldo Esposito, que foi expulso da área técnica durante o jogo da Copa do Mundo entre Itália e Uruguai no dia 24 de junho de 2014.

Aldo Esposito foi suspenso por seis (6) jogos, de acordo com o Artigo 19, Pár. 1º e 2º do CDF após violar o Artigo 49, Pár. 1º, alínea a do mesmo por realizar diversos atos de conduta anti-esportiva dirigidos aos árbitros da partida.

Em ambos os casos, as suspensões impostas pelo Comitê Disciplinar da FIFA devem ser cumpridas nos próximos jogos oficiais de seleções "A" dos quais Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos e Aldo Esposito participarem como membros da comissão técnica, de acordo com o Artigo 38, Pár. 2º, alínea a, vinculado ao Artigo 38, Pár. 5 do CDF. Ambos também foram multados pelo Comitê Disciplinar da FIFA.

A FIFA também já pode confirmar os jogadores que sofreram suspensões de jogos que devem ser cumpridas depois da Copa do Mundo:

- Luis Suárez, do Uruguai (oito jogos restantes da suspensão imposta de nove partidas, além de uma proibição de quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol)

- Alex Song, de Camarões (dois jogos restantes da suspensão imposta de três partidas)

- Ante Rebic, da Croácia (um jogo de suspensão)

- Claudio Marchisio, da Itália (um jogo de suspensão)

- Antonio Valencia, do Equador (um jogo de suspensão)

As suspensões de jogos restantes deverão ser cumpridas nas partidas oficiais subsequentes da respectiva seleção, de acordo com o Artigo 38, Pár. 2º, alínea a do CDF.

Fonte: FIFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...