.

.

Voluntariado: Certificados dos treinamentos e atuação serão emitidos a partir de agosto

18/07/2014 

Certificação digital estará disponível na plataforma de agendamento; voluntários do governo federal serão comunicados por email

Os participantes dos treinamentos virtual e presencial, realizados pelo programa de voluntariado do governo federal, receberão os certificados de participação a partir da segunda quinzena de agosto.  “Serão emitidos três conjuntos de certificados distintos para cada voluntário que cumpriu as etapas previstas: treinamento virtual; treinamento presencial; e atuação na Copa”, explica Janaína Ferraz, diretora do Centro Interdisciplinar de Formação Continuada (Interfoco) da Universidade de Brasília (UnB), instituição responsável pela emissão e envio dos documentos.

Diferente da Copa das Confederações FIFA 2013, os documentos serão digitais, e estarão disponíveis para impressão na plataforma digital utilizada para agendamento da atuação.  A partir de agosto, haverá um período para confirmação do endereço de e-mail de cadastro.  Após este prazo, cada participante receberá um e-mail com as instruções de emissão do certificado.

Extensão
A diretora esclarece que os certificados valem como curso de extensão com a chancela da UnB. “Cursos de extensão podem contar pontos em seleções públicas ou em entrevistas de emprego, por exemplo, uma vez que demonstram comprometimento com a formação continuada por parte da pessoa que o apresenta”, afirma  Janaína, que ressalta que em se tratando de universidades publicas a UnB será precursora neste tipo de certificação, tornando-se a primeira universidade pública brasileira autorizada a certificar digitalmente cursos de extensão.
  
A certificação digital que sera  emitida pela UnB segue as normas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Dúvidas podem ser enviadas para brasilvoluntario@esporte.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...