.

.

Fuleco apresenta Schueme, mascote da Copa do Mundo Feminina da FIFA Canadá 2015™

Fifa apresenta mascote e pôster da Copa de 2015 (Crédito: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

13/07/2014

Fifa também lançou pôster oficial do evento

O Fuleco vai se despedindo com o fim da Copa do Mundo, mas já apresentou, para a imprensa, a nova mascote do Mundial feminino de 2015: Schueme. A coruja apareceu no briefing diário organizado pela Fifa. O presidente Victor Montagliani, responsável pelo comitê organizador da competição, que terá o Canadá como palco, declarou:"É um grande prazer poder apresentar o nosso mascote ao lado do Fuleco. Shueme é uma coruja que mostra a alma do Canadá como um país multicultural.” 

A entidade também divulgou o pôster oficial do evento, que traz cores intensas. Nas imagens, são representadas as belezas naturais do país. Simbolicamente, a energia positiva, a confiança, a liberdade e a determinação estão na imagem.

O diretor de marketing da organização, Thierry Weil, ressaltou a importância do pôster para representar o Mundial e retratar o clima do país-sede:

"O pôster é uma parte importante da identidade visual da Copa do Mundo Feminina da FIFA Canadá 2015 e captura perfeitamente a extraordinária diversidade do país-sede.", disse o diretor.

 O torneio internacional feminino está marcado para começar no dia 6 de junho, e vai até 5 de julho do ano que vem. As seleções só saberão quem serão seus adversários no dia 6 de dezembro, em sorteio de chaves na cidade canadense de Ottawa. São 24 equipes e, além do Canadá, Suíça, Austrália, China, Japão, Coreia do Sul e Tailândia estão classificadas. A Fifa espera que 1.5 milhões de pessoas  estejam presentes nas arquibancadas do Mundial. Esse será o 7ª campeonato, que teve sua 1ª edição na China, em 1991. 

Fonte: Rádio Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...