.

.

Fan Fest gaúcha se despede da Seleção com nova decepção

Cerca de 19 mil pessoas acompanharam derrota do Brasil 
Crédito: Samuel Maciel

13/07/2014

A Fan Fest gaúcha se despediu da Seleção Brasileira com mais uma frustração. Com nova derrota de goleada, desta vez para a Holanda, o Brasil terminou a Copa do Mundo em quarto lugar. E 19 mil pessoas acompanharam a vitória de 3 a 0 da Laranja Mecânica em Brasília. 

A pequena Júlia Rocha, de 9 anos, estava entre a massa de torcedores brasileiros. Com a camiseta amarela ela permanecia em pé, em meio a torcida que estava sentada no chão. Júlia gesticulava, erguia as mãos, colocava-as sobre o rosto e, sem pestanejar, assistia a cada lance parecendo não acreditar na derrota brasileira. “Fico triste em perder, mas eu acredito no Brasil e estou torcendo muito. Vou até o final com ele”, contou. 

A esperança também rodeava a menina Evelin Vitória dos Santos, de 5 anos. Ela estava junto da mãe, Charlene, 25 anos, e do irmão Brayan, de 2 anos. Evelin era a protagonista em meio as crianças que apoiam o Brasil. As pequenas mãos seguravam um cartaz que trazia um recado à nação: “Vamos apoiar nossa seleção”.

O casal de namorados, os estudantes Júlia Becker, de 18 anos, e Anderson Segatto, 18, entenderam o recado. Com os rostos pintados em verde e amarelo eles torciam e esperavam a virada que não veio no segundo tempo sobre a Holanda. “Temos que ter esperança, quem sabe na próxima”, brincou Júlia. 

Mas nem todos pensavam da mesma forma. A cada um dos três gols da Holanda, a assistente administrativa Fernanda Lopes, de 31 anos, vibrava. “Estou com a Holanda. Ao lado de quem jogou melhor nesta Copa”, afirmou. Segundo ela, o jogador Robin van Persie foi quem mais se destacou durante o Mundial. “É o meu preferido, e um dos responsáveis por a Holanda ter a minha torcida hoje”, explicou. 

Fernanda teve sorte, mas a torcida brasileira teve que voltar para casa e se conformar com o quarto lugar na Copa. Sem gols e sem taça, o Mundial acabou para o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...