.

.

Copa 2014: Despedida de Porto Alegre

Foto: Divulgação / FJ

06/07/2014 

Por Marcelo Carvalho, Fim de Jogo Beira Rio

Acabou a Copa em Porto Alegre! E essa é uma triste notícia para a cidade e seus milhões de habitantes. A cidade, que nesse período do ano sofre com temperaturas baixas, chuvas e o céu cinzento, viveu dias de uma primavera fora de época. Com ruas coloridas por uma multidão de visitantes que pintaram com as cores de suas seleções a principal via de acesso ao estádio Beira-Rio, denominado “Caminho do Gol”.

A cidade se preparou e bem recebeu seus visitantes que falavam diversas línguas e trouxeram além do desejo de vitória, o ideal de paz e confraternização. Dentro de campo tivemos jogos emocionantes e com uma média de gol maravilhosa. Os jogos em Porto Alegre se enceraram com duas incríveis médias: a de gol e de público.

No total tivemos 22 gols anotados nos cinco jogos, com média de 4,4 por partida. Em termos de público, o Beira-Rio recebeu no total 214.975 pessoas, com média de 42.995. E a cidade gostou tanto do clima de Copa do Mundo que no último jogo entre Alemanha e Argélia a torcida de muitos era para que o jogo fosse para as penalidades máximas, alongando assim ao máximo o período do maior espetáculo da terra na cidade.

Mas fomos atendidos em parte do nosso desejo, afinal a partida entre alemães e argelinos terminou 0 a 0 no período normal e foi para prorrogação. Neste momento, a capacidade técnica dos alemães se sobressaiu e eles venceram os argelinos por 2 a 1.

Entretanto, para a surpresa de muitos o público que ficou de pé após o árbitro encerrar a partida aplaudiu muito mais os Argelinos, pela dedicação em campo, do que os vencedores.

Foi incrível ver a entrega dos jogadores da Argélia que lutaram bravamente contra a seleção da Alemanha, e o que emocionou ainda mais foi vê-los jogados no solo, extenuados e tristes após o apito final. No momento de Fair Play os jogadores das duas equipes foram até o centro do campo para confraternização e troca de camisas e antes de deixarem o gramado foram aplaudidos pelo público presente.

A Copa do Mundo vai continuar. E Porto Alegre vai acompanhar tudo pela televisão, torcendo para que prossiga até o final da Copa do Mundo a paz entre as torcidas, muitos gols e confraternização dos povos.

Foto: Divulgação / FJ

Fonte: Fim de Jogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...