Árbitro da mordida de Suárez apita a semifinal entre Brasil e Alemanha

Árbitro Marco Rodriguez foi muito pressionado por italianos e uruguaios (Foto: Getty Images)

08/07/2014

Mexicano Marco Rodríguez, de 40 anos, que esteve envolvido na polêmica partida entre Uruguai e Itália, na fase de grupos, comanda o jogo da próxima terça-feira

O mexicano Marco Rodríguez, de 40 anos, será o responsável por apitar o duelo entre Brasil e Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo. Neste Mundial, o árbitro comandou a polêmica vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0, na fase de grupos. O jogo ficou marcado pela mordida de Luis Suárez no ombro do zagueiro Chiellini. Ele apenas conversou com o atacante uruguaio após o lance e não o puniu com cartão. Naquela oportunidade, Rodríguez expulsou o meia Marchisio minutos antes por uma entrada dura em Arévalo Rios, o que gerou bastante reclamações por parte dos jogadores italianos. Além deste vermelho, o juiz distribuiu quatro cartões amarelos no confronto.

Rodríguez, que está em sua terceira Copa do Mundo, terá como auxiliares os compatriotas Marvin Torrentera e Marcos Quintero, que também estiveram com ele na partida entre uruguaios e italianos. Além deste jogo, o trio trabalhou na vitória da Bélgica sobre a Argélia por 2 a 1, na rodada de abertura. O mexicano ainda apitou, entre outros jogos importantes, a final do Mundial de Clubes de 2007 - Milan 4 x 2 Boca Juniors - e a semi de 2012 - Corinthians 1 x 0 Al Ahly.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...