.

.

Três eventos em Brasília mostram aspectos da cultura do Equador

Foto: Divulgação

09/06/2014

Artesanato, gastronomia, música e natureza do país andino, que jogará contra a Suíça na capital federal, serão temas de exposições e shows a partir desta segunda

O Equador enfrentará a Suíça na primeira partida da Copa do Mundo em Brasília, no dia 15 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Mas três eventos marcados para este mês mostrarão a brasilienses e turistas aspectos do país que vão além do futebol. O objetivo é mostrar o artesanato, a música, a gastronomia e as belezas naturais do país. Serão nove dias de intensa programação.

A partir de segunda-feira (09.06) até 17 de junho, o Brasília Shopping sediará a mostra gratuita “Ecuador Ama a Vida”, organizada pela Embaixada do Equador. A exposição, no primeiro piso do local, terá produtos típicos de cada região do país. Os interessados poderão aprender, por meio de folders, sobre as ilhas Galápagos, a Amazônia equatoriana, o litoral e a porção equatoriana da Cordilheira dos Andes.

De terça-feira (10.06) ao dia 16 de junho, a atração será musical. O grupo Poder Negro Del Valle Del Chota-Imbabura se apresentará diariamente, às 19h, no Teatro Brasília Shopping. A entrada é gratuita.

Já na sexta-feira (13.06), dois dias antes da partida contra a Suíça, o Equador será o país homenageado da 17ª edição do Sarau Chatô, no Hípica Hall, localizado no Setor Hípico Sul. A festa, que também celebra o estado do Amapá, oferecerá atrações como exposição de artesanato local e a presença de um chef equatoriano, que apresentará a culinária da nação. A entrada será gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Iniciado em 2011, o projeto do Sarau Chatô consiste em uma série de eventos multiculturais. A realização é da Fundação Assis Chateaubriand e o patrocínio, da Petrobras.

Exposição Ecuador Ama a Vida
Data: de 9 a 17 de junho, de 10h a 22h
Local: Brasília Shopping (na praça de eventos em frente à loja Hering)
Entrada franca
Informações: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Apresentações do Grupo Poder Negro Del Valle Del Chota-Imbabura
Data: de 10 a 16 de junho, às 19h
Local: Teatro Brasília Shopping
Entrada franca.
Classificação indicativa: livre

17º Sarau Chatô
Data: dia 13 de junho, às 19h
Local: Hípica Hall - Setor Hípico Sul, Área Especial, lote 8 (ao lado da Sociedade Hípica de Brasília – próximo ao Zoológico de Brasília)
Entrada: gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: livre
Informações: (61) 3214-1350 e www.facbrasil.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...