Leonid Streliaev lança o livro “Porto Alegre – Edição Especial Copa do Mundo”

Crédito da foto: Leonid Streliaev

05/06/2014

Um instigante ensaio com 600 fotografias executadas por Leonid Streliaev e Adriana Franciosi, o livro “Porto Alegre – Edição Especial Copa do Mundo” mostra as muitas facetas que compõem a capital dos gaúchos em um mosaico multicultural. A publicação será lançada na próxima terça-feira (10), às 19 horas, no Clube Veleiros do Sul. Apresentado às vésperas da Copa 2014, será o brinde oficial de Porto Alegre aos jornalistas do mundo inteiro.

Com tiragem recorde de 13 mil exemplares, corresponde a mil quilômetros de impressão gráfica. Utiliza papel finlandês Stora Enso na produção do livro –os charmosos coffee table books. A partir do dia 13, na Feira do Livro de Gramado, o livro estará na cidade em primeira mão. Streliaev, conhecido como Uda, conta que a publicação mostra as belezas e potencialidades da cidade com qualidade, técnica, charme e conteúdo.

Streliaev é o mais premiado editor de livros de arte do Rio Grande do Sul e se propos a produzir, em conjunto com a fotógrafa Adriana Franciosi, da Zero Hora, gente e lugares, com alta beleza estética, como o por-do-sol do Guaíba (foto). Aprovado pelo Ministério da Cultura, conta com textos de personalidades locais e nacionais. Uma edição histórica que repousará para sempre nas melhores mesas. O livro será entregue à presidente Dilma Rousseff, 500 deputados federais, senadores, ministros, imprensa, embaixadores e ministros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...