.

.

Copa 2014 terá maior frota da história dos mundiais

Foto: Divulgação
04/06/2014

Fifa e Hyundai apresentaram nesta terça (03/06) os modelos dos 1.450 veículos do mundial deste ano

A Copa do Mundo de 2014 terá a maior frota da história dos mundiais da Fifa, divulgou nesta terça-feira (03/06) a patrocinadora da entidade, a Hyundai. Com 1.450 veículos, a edição deste ano do torneio terá quase o dobro de carros do que a da África do Sul, quando foram disponibilizados 850 automóveis oficiais.

“Cada seleção recebe um ônibus e mais alguns carros, caminhão de carga. Todos nossos árbitros, funcionários, todos os envolvidos no evento irão circular nos carros da Hyundai Kia. Quando a seleção viaja, nós temos mais 24 ônibus prontos, uma equipe de decoração em cada sede, para trocar a bandeira no aeroporto, ou na garagem. Esses 32 ônibus ficam para campo de base e mais 24 para cada cidade-sede”, disse o representante da entidade, Jay Neuhaus.

O evento de divulgação, nesta tarde, foi realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa. O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, esteve presente mas não deu entrevista. Quem também evitou contato com os jornalistas foi Joana Havelange, diretora do Comitê Organizador Local (COL), que recentemente criou polêmica ao compartilhar nas redes sociais um texto alegando “roubos” nas contas da organização do torneio.

Recentemente, a Fifa divulgou as frases que estamparão os ônibus das delegações durante a competição. Dez deles – Portugal, Estados Unidos, México, Colômbia, Bósnia-Herzegovina, Nigéria, Rússia, Costa do Marfim, Bélgica e Brasil – foram colocados em exposição. O meio de transporte que levará a seleção brasileira terá o slogan “Preparem-se! O Hexa está chegando!” na lateral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...