.

.

Copa 2014: Prefeitura de Porto Alegre apresenta ações sociais

11/06/2014

Um trabalho realizado pelas secretarias municipais com foco nas ações sociais foi apresentado nesta terça-feira, na ACM Centro, durante a realização de capacitação aos 60 voluntários do Grupo de Apoio a Megaeventos (Game). Com o propósito de ampliar as ações de proteção a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade durante a Copa de 2014, operações articuladas vão priorizar o atendimento em pontos estratégicos da cidade, especialmente nos de maior movimento em dias de jogos. Com uma atuação focada na prevenção, o grupo marcará presença em locais estratégicos, conversando e distribuindo material gráfico em português, espanhol e inglês. 

Para o secretário de Governança, Cezar Busatto, essa ação valoriza ainda mais o trabalho em rede desenvolvido pelo município na execução de políticas públicas para a proteção de crianças e adolescentes. “Precisamos incentivar a atitude preventiva e conscientizar a população em geral e turistas sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração à infância. Os voluntários terão a tarefa de mostrar aos turistas as ações desenvolvidas em Porto Alegre para que eles tenham certeza de que aqui existe uma rede onde as crianças e adolescentes são protegidas”, disse, segundo nota divulgada à imprensa.

Porto Alegre será a única das 12 cidades sedes da Copa de 2014 que contará com o trabalho dos Conselhos Tutelares durante o Mundial. Todas as 10 microrregiões do CT atenderão normalmente. Além disso, o Plantão Centralizado, na microrregião 8 (localizado na Rua Giordano Bruno, 335), terá a presença permanente de três conselheiros e outros dois conselheiros atenderão no Caminho do Gol, Fan Fest e Acampamento Farroupilha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...