.

.

Copa 2014: Acampamento Farroupilha abre nesta quinta-feira

Edição contará com 76 piquetes, artesanato e demonstrações campeiras
Foto: Divulgação/PMPA

11/06/2014 

Acontecerá às 12h desta quinta-feira, 12, no galpão central da administração do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), a cerimônia oficial de abertura do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa, com a presença do prefeito José Fortunati. A cerimônia terá início com a chegada da cavalgada que contará com a participação de mais de 200 cavalarianos. Eles sairão da sede do Piquete Herança de Tropeiro, na Estrada dos Alpes na zona Sul do município, e vão percorrer 13 quilômetros até o parque, conduzindo as bandeiras oficiais do Brasil, Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Movimento Tradicionalista Gaúcho e também dos países cujas seleções vão jogar em Porto Alegre (França, Honduras, Austrália, Holanda, Argélia, Nigéria, Argentina e Coreia do Sul).

Nesta edição Extraordinária, o Acampamento Farroupilha contará com 76 piquetes, além de feira de artesanato indígena, demonstrações campeiras e área de convivência com palco de espetáculos e praça de alimentação. O Acampamento terá como atração especial o projeto Turismo de Galpão, desenvolvido com base no conceito do turismo Criativo, que consiste em oferecer aos turistas oficinas rápidas de aprendizagem sobre a cultura gaúcha, como preparar um chimarrão, encilhar um cavalo, conhecer lendas e mitos do imaginário gaúcho.

No cerimônia, estarão também presentes o secretário Municipal da Cultura, Roque Jacoby, o secretário Municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes, o presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, e o coordenador da 1ª Região Tradicionalista, Marcus Vinicius Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...