.

.

Ambulantes estão satisfeitos com as vendas no Caminho do Gol

Para atender a tantos pedidos, Fernanda levou duas churrasqueiras
Foto: Agnese Schifino/Divulgação PMPA

25/06/2014

Os vendedores de cervejas, refrigerantes, pipocas, cachorros-quentes e churrasquinhos que trabalham no Caminho do Gol são unânimes em afirmar que a Copa em Porto Alegre é um sucesso e para eles representa um aumento significativo nas vendas.

Francisco Laitano tem licença da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para comercializar cerveja. Segundo ele, o maior volume de vendas foi para torcedores holandeses. “Foram 480 latas, 50% a mais do que a média em eventos da cidade. A gente gostaria de ter uma Copa do Mundo a cada duas semanas para faturar bem”, disse. Osmar Ribas também tem uma banca com cerveja e garantiu que está lucrando o dobro em relação aos finais de semana fora do período da Copa. “No Caminho do Gol, vendo uma média de 600 latas por dia”.

Para os pipoqueiros, o aumento das vendas é motivo de comemoração. Reginaldo Rodrigues Lopes, que trabalha nos finais de semana no Parque Farroupilha, até agora registrou uma média de faturamento diário três vezes maior do que nos sábados e domingos de sol.

A procura por lanches também é grande. A vendedora de cachorros-quentes Juçara da Silva Alves costuma trabalhar em eventos, mas, segundo ela, nenhum se compara à Copa, onde o faturamento é pelo menos 50% maior. 

Fernanda Silva e Silva, nos finais de semana, vende churrasquinho ao lado da Usina do Gasômetro. A procura é tanta no Caminho do Gol que, atrás da banca, colocou uma churrasqueira auxiliar para dar conta dos pedidos. “Está sendo ótimo, duplicamos nosso lucro.”

Os ambulantes que trabalham no Caminho do Gol foram selecionados por meio de edital publicado pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...