.

.

Copa 2014: Treinamento do Brasil Voluntário em Porto Alegre

Foto: Carlos Nascimento / Blog PoA na Copa

17/05/2014

O programa Brasil Voluntário segue com o treinamento dos voluntários para a Copa do Mundo neste sábado (17/5) no Ginásio Tesourinha dividido em dois turnos, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h. 

O módulo Mobilidade aborda o plano de mobilidade de Porto Alegre e como será o funcionamento do transporte público e o acesso ao estádio Beira-Rio em dias de jogos. Os voluntários estão sendo capacitados para auxiliar e orientar os visitantes e torcedores em pontos estratégicos, como estações de ônibus ou metrô.

O Brasil Voluntário faz parte das ações coordenadas pelo governo federal na preparação da Copa 2014 e tem por objetivo selecionar pessoas que atuem como facilitadores para os turistas que vêm às cidades-sede durante o evento esportivo. Em Porto Alegre, serão 859 voluntários contribuindo com os visitantes que virão à Capital. Os demais 341 que a SMJ quer cadastrar também serão treinados, ficando como time reserva.

Pontos de atuação – Os voluntários atuarão em 15 pontos da cidade, como o Aeroporto Internacional Salgado Filho e a Estação Rodoviária, onde haverá equipes 24 horas por dia. Além disso, estarão presentes no entorno do Estádio Beira-Rio, Mercado Público, Usina do Gasômetro, FanFest, Praça da Alfândega, Centro Aberto de Mídia, Parque Farroupilha (Redenção), Praça da Matriz, shoppings Praia de Belas e Barra Shopping, Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), Parque Moinhos de Vento (Parcão), Cidade Baixa e estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...