.

.

Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola em Salvador

Fotos: Wander Roberto/inovafoto 

02/05/2014

Vinte anos depois da conquista do tetracampeonato, Bebeto voltou a se emocionar diante do troféu mais cobiçado pelas 32 seleções que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo da FIFA™. Diante da taça de 6,175 quilos de ouro maciço, que chegou à capital baiana na manhã de quarta-feira, dia 30, Bebeto não se conteve. Depois de contemplar por alguns segundos, pegou e embalou o troféu, repetindo o gesto que ficou eternizado diante das câmeras do mundo inteiro em 1994, ao comemorar seu gol contra a Holanda na Copa do Mundo dos Estados Unidos. A Taça da Copa do Mundo fica em exposição no Salvador Shopping até às 20h desta quinta-feira, dia 1º de maio. A entrada só será permitida para os fãs que adquiriram seus ingressos na promoção da Coca-Cola. 

“Gente, ela é bonita demais!”, exclamou. “E como é pesada! Tinha tempo que não segurava essa taça”, comentou Bebeto. “Conquistar essa taça era um sonho de garoto, que foi realizado. E isso me faz muito feliz”, revelou o ex-jogador, hoje com 50 anos.

Baiano de nascimento, Bebeto enalteceu a oportunidade proporcionada pela Coca-Cola de levar o símbolo maior do futebol a todos os cantos do Brasil. “A Copa do Mundo já é uma realidade para nós e receber a taça aqui é uma emoção e um prazer enorme”, acrescentou Bebeto. 

Salvador é a quarta cidade brasileira a receber a Taça da Copa do Mundo da FIFA™, que já passou pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. “Queremos levar a Copa do Mundo para além dos Estádios e das cidades-sedes, queremos aproximar o público do símbolo maior do futebol mundial, que é esta taça”, ressaltou Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo. 

Em cada cidade que visita, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital baiana, Bebeto entregou uma medalha para Lázaro Sandes, responsável pelo projeto Ler na Praça, que incentiva a cultura, o conhecimento e a informação a partir da leitura. “Através de Lazaro, homenageamos a todos os brasileiros que estão fazendo a diferença em suas comunidades”, enfatizou Davidovich. Para Lázaro, essa medalha representa a coroação do seu sonho. “Agradeço a Coca-Cola por acreditar também neste meu sonho. Isso me incentiva ainda mais a seguir em frente. Obrigado!”, comentou Lázaro. 

Além da visita à Taça, o evento no Salvador Shopping reúne outras atrações como um filme sobre a história das Copas e jogos interativos, além de apresentações de danças e de atleta de futebol freestyle, que faz malabarismos com a bola.

O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o prêmio cobiçado pelas 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho.

Do Salvador Shopping a taça segue para Cuiabá, onde ficará em exposição na Arena Pantanal no dia 2 de maio, das 9h às 20h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...