.

.

Ferramentas digitais úteis para quem vai viajar pelo país da Copa



20/05/2014


Voos online
Feito para quem quer fazer uma viagem de avião sem surpresas e sem problemas. Além de consultar horários de partidas e chegadas de voos* de 50 aeroportos brasileiros, é possível saber qual a distância de onde você está até o aeroporto para onde precisa ir e compartilhar as informações do seu vôo por SMS, e-mail, Facebook ou Twitter. Também é possível ver a previsão do tempo na cidade onde fica o aeroporto, e ter acesso ao Guia do Passageiro, com informações importantes sobre o funcionamento dos aeroportos e diversos outros assuntos ligados a viagens aéreas.

* A atualização dos status dos voos é de responsabilidade das companhias aéreas.



Brasil 360º
Um aplicativo que leva você por um passeio pelo Brasil em 360 graus, com imagens das 12 sedes da Copa do Mundo. Instale em seu iPhone e tenha uma ótima viagem!



Onde tem táxi
Aplicativo do Ministério das Cidades procura por pontos de táxi em todo o território Brasileiro.



Câmbio Legal
Encontre o local mais próximo para comprar e vender moeda estrangeira, sacar em reais e trocar moeda estrangeira por reais. Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. Ideal para turistas brasileiros que viajam ao exterior ou turistas estrangeiros no Brasil.



Brasil Quest
O personagem Yep Viaja pelos principais pontos turísticos do Brasil e conhece um país cheio de cores e emoções.



Proteja Brasil
O Proteja Brasil é um aplicativo de apoio ao cidadão para a localização e o acesso aos equipamentos públicos e serviços sociais de proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros nas cidades sede da Copa do Mundo de 2014. A ferramenta facilita a identificação de situações de vulnerabilidade e os tipos de violações de direitos de crianças e adolescentes, indicando os encaminhamentos e serviços públicos de atenção responsáveis pelo atendimento.



Aeroperto

O aplicativo da Infraero informa ao passageiro opções de atividades no aeroporto e na região, num raio de 20 quilômetros de distância. Ao acessar o aplicativo, que teve parceria do portal Trip Advisor, o usuário informa em qual aeroporto se encontra; se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque. Com base nos dados, a ferramenta  listará os estabelecimentos localizados nos 63 aeroportos da rede Infraero e quais as opções existentes de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços, nos 20 quilômetros ao redor do terminal.  O usuário ainda recebe alertas sobre o check-in e o embarque.



Brasil Experience Mobile
Descubra o que o Brasil tem de melhor e planeje as férias mais incríveis da sua vida. Baixe o aplicativo Brasil Experience Mobile e encontre experiências reais para você viver no Brasil. Registre seus momentos com fotos sonorizadas e compartilhe seus momentos com os amigos nas redes sociais.



Brasil Mobile
São poucos os paises que proporcionam tanta variedade como os destinos brasileiros. E agora com o Brasil Mobile você tem acesso a todas as maravilhas que esse país tem a oferecer, na palma da sua mão.


IOS:














Concierge Brasil
Hotéis, restaurantes e atrações turísticas das cidades-sede da Copa estão no aplicativo Concierge Brasil. Além de dicas de viagem, o aplicativo traz explicações sobre como chegar e circular e informações detalhadas sobre os estádios.


Android:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...