.

.

Copa 2014: DJs franceses agitarão torcida na Fan Fest

Anfiteatro Pôr do Sol receberá atrações renomadas para animar os turistas
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

18/05/2014 

O Fifa Fan Fest contará com uma atração especial: os DJs  franceses Cassius, Joris Delacroix e Agoria foram confirmados para tocar no Anfiteatro Pôr do Sol para animar os turistas que estiverem na cidade acompanhando a partida da França contra Honduras. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Porto Alegre com a Federação Francesa de Futebol e a Embaixada da França. 

O jogo França x Honduras no estádio Beira-Rio será no dia 15 de junho, às 16 horas. De acordo com a coordenadora do Fifa Fan Fest, Ana Fagundes, a ação visa a agradar aos mais de três mil franceses que irão ao jogo, mas antes e depois também poderão se divertir com as artistas conterrâneos. “Música eletrônica de qualidade com grandes DJs é um programa imperdível para quem gosta de dançar, além de ser uma forma especial de recepcionar os visitantes franceses na nossa cidade”, destacou. 

Além da atração para a torcida francesa no Fifa Fan Fest, outra ação está sendo preparada no Chalé da Praça XV, no Centro Histório. O local será chamado de Maison Bleu e servirá como ponto de encontro e concentração antes da partida França x Honduras.

Atrações - A dupla francesa formada por Philippe Zdar e Hubert Blanc-Francart  se encontrou pela primeira vez em 1988. Daí para frente foi quebrando barreiras na vertente eletrônica da música onde o nome Cassius adquiriu o seu peso atual. Juntos já gravaram sob os pseudônimos Boombass e La Funk Mob. Sua invasão na France House conta com diversos remixes para outros grandes nomes como Neneh Cherry, Bjork, Daft Punk, Air e Depeche Mode.

Joris Delacroix tem 24 anos e faz sucesso por onde passa, enquanto Agoria, ou Sébastien Devaud, é um dos mais renomados e antigos produtores franceses de eletrônica. Seus principais álbuns são Blossom, The Green Armchair, Impermanence e a trilha sonora do filme Go Fast. Agoria contribuiu nas criações do selo InFiné e também com o estilo indie francês.

Intercâmbio cultural - Uma das grandes atrações oficiais da Copa do Mundo no Brasil serão os Fifa Fan Fests nas cidades-sede dos jogos. Depois do sucesso na Copa realizada na Alemanha em 2006, a Fifa tornou o evento parte permanente das Copas, caracterizados preferencialmente pela utilização de uma área pública e com acesso gratuito, onde serão exibidos através de telões as partidas da competição, sendo ofertados shows e atrações artísticas. Em Porto Alegre, o público de todos os cantos do mundo que estiver presente nos dias de Fan Fest irá prestigiar principalmente dezenas de artistas gaúchos. "Queremos criar um intercâmbio cultural dentro do conceito de comunicação da nossa cidade na Copa: Todos os povos, todas as cores", destacou o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz.

Fifa Fan Fest

Onde: Anfiteatro Pôr-do-Sol (avenida Edvaldo Pereira Paiva – Praia de Belas, Porto Alegre/RS);

Transmissões: todos os jogos da Copa, ao vivo;

Data: de 12 de junho a 13 de julho (exceto 27/06, 02, 03, 06, 07, 10 e 11/07);

Horário: das 11h às 21h (conforme dias específicos).

*Evento gratuito com capacidade para 20 mil pessoas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...