.

.

Mel de Vacaria é base para cosméticos que estarão nos hotéis da Copa

"A nossa cooperativa está sendo muito divulgada. O ganho não é só através do produto." Alair.
Foto: Rodrigo de Oliveira  / Divulgação
19/04/2014

Linha inclui sabonete, loção hidratante, xampu e espuma de banho

Turistas que visitarem o Brasil durante a Copa do Mundo poderão usar produtos cosméticos fabricados com mel de Vacaria, município dos Campos de Cima da Serra. A linha, que inclui sabonete, loção hidratante, xampu e espuma de banho, foi lançada na quarta-feira (16), em Brasília, e estará disponível em hotéis no Rio de Janeiro e na Bahia a partir de junho. O contrato entre a Cooperativa Vacariense de Apicultores (Avapis) e a empresa Realgems prevê o fornecimento do mel a preço de mercado até 2020 e o repasse de 5% das vendas do produto para a cooperativa. Mas para o presidente da Avapis, Alair Maciel de Vargas, o ganho é bem maior.

"A nossa cooperativa está sendo muito divulgada. O ganho não é só através do produto. O mercado vai reagir, vai comprar mais os nossos produtos", acredita.

Criada há 13 anos, a Avapis tem 49 associados e produz entre 60 e 80 toneladas de mel por ano. São mais de 200 clientes, como supermercados, lojas de produtos coloniais e gêneros alimentícios e cachaçarias, que utilizam a matéria-prima para fabricar licores. A parceria com a empresa de cosméticos foi possível, porque a Cooperativa foi selecionada pelo Talentos do Brasil Rural, projeto desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...