Mais piquetes do Acampamento são capacitados para a Copa

Turistas alemães apreciam comida típica no Acampamento 
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
15/04/2014

Fundamental para a boa recepção e acolhimento dos visitantes do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa 2014, a capacitação dos integrantes dos piquetes que irão oferecer oficinas sobre cultura e tradições gaúchas do projeto Turismo de Galpão prosseguirá na próxima semana. Realizada pela Escola Social de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), as palestras ocorrerão nesta terça-feira, 15, e na quarta-feira, 16, das 19h30 às 21h30, na sede da 1ª Região Tradicionalista, no bairro Tristeza.

São esperados de 100 a 120 representantes de entidades tradicionalistas nas duas noites, que receberão noções básicas sobre hospitalidade e bem receber, a importância da atividade turística e sua cadeia produtiva, além de informações atualizadas dos principais atrativos da cidade. Os participantes receberão, também, exemplares dos Guias Básicos de Idiomas, série editada pela própria SMTUR em português/inglês e português/espanhol, que apresenta vocabulário e diálogos simples e básicos para a comunicação com estrangeiros.

Além do tema recepção e bem receber, a qualificação compreende ainda os módulos segurança alimentar, gestão ambiental, segurança do visitante e formação do gaúcho. Até meados de maio, terão sido capacitados 350 integrantes de piquetes.

Na edição especial do Acampamento Farroupilha durante o Mundial, todos os 86 piquetes tradicionalistas irão realizar oficinas e atividades estruturadas dentro do conceito do Turismo Criativo, oferecendo aos turistas experiências de aprendizagem sobre o universo cultural dos gaúchos. Turismo de Galpão é realizado pelas secretarias municipais de Turismo (SMTUR), Cultura (SMC) e da Copa (Secopa), em parceria com a 1ª Região Tradicionalista e a Fundação Cultural Gaúcha. A montagem do Acampamento Farroupilha começa dia 23 de maio. As atividades culturais e campeiras estarão abertas ao público em 11 de junho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...