.

.

Copa 2014: Últimos dias de inscrições para edital de artesanato

02/04/2014

Edital promoverá exposição e venda de artesanato brasileiro durante a Copa 2014, apresentando diversidade de todas as regiões do País

Com inscrições até 6 de abril, o Edital Vitrines Culturais promoverá exposição e comercialização, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, de artesanato das diversas regiões do Brasil. Nos dias 3 e 4 de abril, a Representação Regional MinC Bahia e Sergipe realiza oficinas de orientação voltadas aos artesãos de Sergipe, em Aracaju, no Museu da Gente Sergipana.

O edital promoverá exposição e venda de artesanato brasileiro durante a Copa 2014, apresentando ao mundo a rica diversidade do artesanato dos 27 estados do País. As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O edital, pode selecionar até 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros. A mudança no edital, que permitiu a inscrição pelos Correios, é uma forma de garantir a acessibilidade de artesãos que vivem em regiões mais remotas ou tem dificuldade de acesso à internet.

Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do País, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do MinC, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. Foi lançado no dia 21 de fevereiro, pelo Ministério da Cultura e Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Também participam do projeto o Sebrae, o Iphan e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...