.

.

A Copa Mundial de Futebol não é do povo e nem para o povo



17/04/2014

Por Carlos Nascimento do Blog Porto Alegre na Copa

A Copa Mundial de Futebol é para o mundo que fica vidrado ao melhor futebol mundial, ou seja, do Planeta Terra, que vai além das fronteiras e ultrapassa os preconceitos e as discriminações dos povos, não importando com o território ou nação, mas com as esperanças das cidades que se preparam para o megaevento, envolvendo todos num só pensamento, compartilhando juntos com as ideias de realizar o melhor das Copas, trazendo muitas oportunidades às comunidades e até mesmo a todos que buscam o melhoramento interpessoal e aumentar sua alto estima.

E o legado da Copa?

O que teremos depois da Copa do Mundo aqui em Porto Alegre?

- Será que as coisas aqui na cidade ficarão melhores?
- Será que teremos menos acidentes no trânsito?
- Será que diminuirá o índice de criminalidade no país?
- Será que haverá mais consciência com o Meio Ambiente?

Tudo continuará como está até agora, só que, com mais mobilidades urbanas, entre outras benfeitorias proporcionadas pelos governos e fora que o mundo inteiro saberá que existe a cidade de Porto Alegre, que fica no Rio Grande do Sul, Brazil.

Tenho a certeza que “Tudo na Vida Passa” e isso  ficará na história das cidades que sediarão o Mundial da Copa de 2014.

De certo que as comunidades envolvidas com as atividades da Copa no Brasil, se favorecerão muito com os grandes eventos nas cidades.

Participar num evento mundial nas cidades selecionadas por uma entidade internacional, já é razão de orgulho para mostrar competência de planejar, organizar e executar com muita eficácia do que somos capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...