07/12/2013
A Oi forneceu internet de alta velocidade, com e sem fio, aos mais de 1.800 jornalistas de 75 países que trabalharam na cobertura do Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA 2014™, que definiu os grupos e partidas da primeira fase da Copa, ocorrido nessa sexta-feira, 06/12, no complexo da Costa do Sauípe (Bahia).
Balanço da operadora, divulgado neste sábado, 07/12, sobre o impacto em telecomunicações do sorteio final da Copa do Mundo 2014, realizado na Costa do Sauípe, na Bahia, e que contou com a presença de mais de 1800 jornalistas de 75 países, mostra que desde o dia 02/12, quando foi montada a infraestrutura de telecom, o volume de dados trafegados superou os 3 Terabytes, sendo 1,9 de download e 1,17 de upload. Essa quantidade de dados corresponde a 647 DVDs ou 822 mil fotos em alta resolução.
De acordo ainda com os dados fornecidos pela Oi, na hora do sorteio, mais de 700 jornalistas estiveram conectados simultaneamente à rede wireless e faziam upload de vídeos, textos e fotos e atualizavam todo o mundo sobre as partidas da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2014™. A maior parte dos dados trafegados foi para fora do Brasil, o que comprova o tráfego de dados em alta escala para o exterior em grandes eventos como este.
A Oi disponibilizou na Costa do Sauípe um link com capacidade de 100 Mbps, exclusivo para utilização dos jornalistas nas áreas destinadas à imprensa (media center, área dos fotógrafos à beira do palco, tribuna de imprensa, zona mista, caminhões de geração de imagens e sala de coletiva de imprensa). Por meio dessa rede fornecida pela Oi à imprensa, a FIFA transmitiu ao vivo o sorteio final e diversas coletivas de imprensa que precederam o evento em seu canal no Youtube (www.youtube.com/FIFATV)
Outro link de dados, também com capacidade de 50 Mbps, foi instalado pela Oi para utilização da FIFA e do Comitê Organizador Local. Esse serviço conectou diversos pontos-chave para o funcionamento do evento – como os escritórios da organização, os hotéis-sede e VIP (em Salvador e na Costa do Sauípe), um estande de boas-vindas no aeroporto e os centros de credenciamento, voluntariado, monitoramento de rede e de logística, além dos depósitos da FIFA – permitindo a navegação na internet nesses locais.
A Oi informa que foram mobilizados cerca de 200 colaboradores diretos e indiretos para atuação no Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA 2014™, com equipes especializadas de plantão, prontas para atuar em qualquer situação. Foi montada uma estrutura para monitorar e garantir o funcionamento e desempenho da sua rede de telecomunicações nacional e de todas as infraestruturas exclusivamente disponibilizadas para o evento, com salas de controle conectadas por videoconferência na Costa do Sauípe e no Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da Oi, em Botafogo, no Rio.
Fonte: Convergência Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário