.

.

Convention traz 24º Congresso Brasileiro de Genética Médica para Porto Alegre

O empenho do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau em trazer eventos de diferentes áreas para a capital tem surtido resultados cada vez mais satisfatórios para os gaúchos. A captação do 24º Congresso Brasileiro de Genética Médica já é o 10º evento conquistado em 2011 com o trabalho do POACVB, comandado por Berenice Lewin. O congresso irá reunir durante três dias, em junho de 2012, cerca de 700 profissionais da área, o que deve movimentar em torno de R$ 529 mil entre hotelaria, gastronomia, transporte e compras no comércio. No total, é estimado que até 2015 mais de 12 mil visitantes cheguem a Porto Alegre por meio do apoio da Instituição, criada em 1997 para ser a grande articuladora na busca de eventos para Porto Alegre e Região Metropolitana. Essa movimentação deve deixar R$ 14,2 milhões na economia da região.

Segundo a presidente do Convention & Visitors Bureau, Berenice Lewin, a entidade está negociando com a Sociedade Brasileira de Genética Médica a realização de outro grande evento internacional da área em Porto Alegre. Berenice explica que o caminho até chegar a trazer feiras, congressos, simpósios, jornadas e encontros de negócios para Porto Alegre é longo. O primeiro passo, de acordo com ela, é procurar os diretores da entidade que irá realizar o evento e comunicar a intenção de Porto Alegre em sediá-lo. Depois, o POACVB prepara uma apresentação com tempo determinado pela entidade para mostrar os atributos e diferenciais da cidade. Essa apresentação pode ser feita tanto na cidade em que está localizada a sede da entidade como em Porto Alegre. Por meio da ação Aprecie Porto Alegre, o Convention convida lideranças para conhecer os atrativos turísticos da cidade e a qualidade da infraestrutura e dos serviços oferecidos pelos mantenedores da entidade para a realização de congressos e eventos.

“Explicamos porque é bom realizar o evento em Porto Alegre. Apresentamos dados sobre a cultura, turismo, gastronomia, os voos diretos que saem daqui, a colocação como 4ª capital brasileira que mais sedia eventos internacionais, a qualidade de serviços de hotelaria, segurança, turismo, como o que fazer, onde ir, além de apresentar a capacidade dos centros de eventos e a proximidade com a Serra Gaúcha, Buenos Aires e Montevidéu”, explica Berenice.

Outra ação que busca a captação de eventos é a participação em grandes congressos, feiras e competições esportivas de outros estados e até mesmo países chamada Bem Receber. Vestidas com a pilcha gaúcha, a equipe do POACVB distribui folders e oferece degustação de produtos típicos como o chimarrão e o chocolate para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...