.

.

Sonhos para 2014: concurso cultural de ZH seleciona textos para guardar em cápsula do tempo

Sala de aula do futuro será um dos temas abordados na próxima quinta-feira

Em três anos e oito meses, Porto Alegre estará diferente, com dois estádios novos e várias avenidas renovadas para a Copa do Mundo de 2014. E você, como vai mudar?

Para manter intactos sonhos e expectativas sobre o Brasil da Copa, Zero Hora convida aos leitores de nove a 18 anos a participar do concurso cultural Cápsula do Tempo 14 Sonhos para 2014.

Até o próximo dia 7 de outubro, crianças e jovens podem mandar, pelo site zerohora.com, por e-mail ou por carta, textos contando o que gostariam de ver acontecendo daqui a 1,4 mil dias. Vale imaginar como será o mundo ou contar como gostaria que a vida estivesse quando a Copa chegar.

As 14 contribuições mais criativas, escolhidas pela Redação, serão lacradas em uma cápsula, enterrada na sede de Zero Hora. Às vésperas da Copa de 2014, a cápsula será aberta, para que os autores confiram quais projeções se confirmaram.

As cápsulas do tempo são como uma fotografia de uma era, e algumas iniciativas mandaram registros desse tipo até para o espaço.

Dessa vez, o objetivo é parar e pensar sobre o mundo em que vivemos. Por isso, durante o mês da promoção, ZH projeta em reportagens semanais como poderá ser o futuro. Nas últimas duas quintas-feiras, os textos publicados mostraram o que podemos esperar de novidades nas cidades brasileiras e nos videogames.

Na próxima quinta-feira, será abordada a sala de aula do futuro e, depois, o futebol. É só procurar o selo que identifica a cápsula nas páginas de Zero Hora e no site zerohora.com e conferir o que poderá vir por aí.

Videogames do futuro foi tema da Cápsula do Tempo

COMO PARTICIPAR DA CÁPSULA

Se você tem de nove a 18 anos, escreva um texto sobre esses temas ou outros sonhos para 2014 e mande para a Zero Hora. Em outubro, 14 textos selecionados pela Redação serão enterrados numa Cápsula do Tempo. Pouco antes da Copa de 2014 começar, Zero Hora vai abrir a cápsula e rever, com os autores, tudo o que mudou em 1.400 dias.

- Pela internet: Acesse www.zerohora.com e clique no selo da Cápsula do Tempo 14 Sonhos Para 2014. Neste formulário, insira seus dados e seu texto. Ou envie um e-mail para o endereço rodrigo.muzell@zerohora.com.br

- Pelo correio: Escreva para Cápsula do Tempo 14 Sonhos Para 2014 – Av. Ipiranga, 1075/4º Andar - CEP 90.169-900 – Porto Alegre/RS.

O PRAZO

- Envie seu texto até o dia 7 de outubro. Os autores dos 14 sonhos selecionados serão convidados para enterrar a cápsula no dia 12 de outubro, na sede de Zero Hora.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...