Novo Beira-Rio terá "shopping" com lojas de até 650 m²

Lojas ficarão no espaço externo do estádio Beira-Rio
Foto: Hype Studio/Divulgação
26/08/2013

"Street Mall" prevê dobrar o número de visitantes no complexo Beira-Rio com serviços, lojas e outras atrações

O novo Beira-Rio terá um shopping interno, e a intenção dos administradores é trazer ao complexo vendas de bebidas alcoólicas, alimentação, lojas, bancos e até espaços infantis. O projeto Street Mall Beira-Rio, apresentado nesta segunda-feira (26), deve entrar em ação em outubro de 2014, após a Copa do Mundo. O complexo de 2.876 m² contará com 44 lojas divididas em módulos que vão de 65 a 650 m².

O projeto é uma parceria entre a holding BRio, administradora e responsável pela modernização do Beira-Rio, com os grupos Tornak e Phorbis, responsáveis por áreas comerciais como o Viva Open Mall, na avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre. "As grandes arenas esportivas do mundo oferecem, além do futebol, serviços, conveniência, alimentação e entretenimento", afirma o empresário Fernando Tornaim, da Tornak. O Street Mall também visa oferecer alternativas de conveniência para os moradores do bairro Menino Deus, sem concorrer com os shoppings Praia de Belas e Barrashopping, que segundo o empresário são referências de moda e estilo. "A ideia é trazer um mix diferente", afirma Tornaim.

O complexo comercial deve funcionar em todos os dias do ano, mesmo aqueles sem jogos no estádio. "A ideia é trazer também serviços com horário estendido, com horário semelhante ao do shopping. É claro que podemos flexibilizar, há farmácias, centros de exames, que funcionam além do horário padrão das 10h às 22h", afirma Tornaim. O local deverá ter segurança privada, e cinco lojas já estão confirmadas para ocupar os espaços a partir de outubro de 2014. "Isso antes do lançamento comercial, que será em novembro deste ano", diz o executivo.

O valor de locação previsto é de R$ 140 por m², descontado o condomínio, que deve ter valor menor em comparação a outros shoppings. Segundo Mathias Rodrigues, da Phorbis, o Street Mall não contará com "ar-condicionado nos corredores", e outros agregadores de valor. "Atualmente, fora os dias de jogos, 120 mil pessoas circulam no complexo Beira-Rio por mês. Com o Street Mall, a ideia é dobrar esse fluxo", afirma Marcelo Flores, CEO da BRio. Os contratos com os lojistas devem ser de cinco anos, com possibilidade de duração menor mediante o pagamento de taxa de adesão.

Sobre a questão das bebidas alcoólicas, Marcelo Flores acredita que a proibição nas áreas internas dos estádios não afetará as possíveis vendas no Street Mall. "Não haverá comunicação entre a área interna do estádio e a área externa", afirma. A lei estadual, promulgada em 2008, proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas, mas exclui restaurantes estabelecidos nos estádios.

Fonte: Terra

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