16/07/2013
![]() |
| Divulgação: Secopa |
Nesta terça-feira, 16, o prefeito José Fortunati apresentou, durante o 14º Congresso Internacional da Gestão, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o planejamento estratégico que a prefeitura executa para traduzir em modernização, a diferentes setores de serviços e infraestrutura, a oportunidade de sediar o mundial. No encontro, que ocorreu na Fiergs, além das experiências da Capital foram relatadas, pelo gerente da prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Hill Maestrini, as vivências de Minas Gerais.
Fortunati explicou para o público as ações transversais em desenvolvimento na prefeitura, com a colaboração da sociedade civil e entidades de classe que atuam nas nove câmaras temáticas do programa estratégico Porto Alegre 2014, integrante do modelo de gestão do município. Turismo e hotelaria; marketing, cultura e eventos; infraestrutura de serviços, meio ambiente e sustentabilidade; promoção comercial; transparência; mobilidade e infraestrutura esportiva são as frentes de trabalho que sustentam o conjunto de projetos para qualificar a cidade e garantir conquistas permanentes, que ficam como legado para o futuro da Capital.
“A Copa do Mundo é muito mais que futebol. Para as cidades-sede, é oportunidade de construção de presente e futuro melhores, com desenvolvimento e modernização”, defendeu o prefeito, enfatizando como legados para a cidade a projeção internacional, o aumento do fluxo de turistas, a qualificação da infraestrutura e dos serviços públicos, a atração de novos negócios e o desenvolvimento econômico.
O responsável na prefeitura de Belo Horizonte por projetos especialmente na área de mobilidade urbana apontou semelhanças nos cuidados adotados em Porto Alegre. Maestrini salientou a importância de as capitais trabalharem alinhadas na transferência de conhecimento, com projetos que melhorem a qualidade de vida da população.
Fonte: Secopa Porto Alegre


.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário