![]() |
| Crédito Imagem: Marco Couto |
04/06/2013
A preparação de Porto Alegre para sediar a Copa do Mundo de 2014 e a herança que o evento deixará para a sociedade gaúcha serão pautas de reunião na tarde desta quarta-feira (05), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS). O secretário municipal extraordinário da Copa de Porto Alegre (Secopa), João Bosco Vaz, fará uma palestra aos integrantes da Câmara Temática Copa 2014, abordando o processo preparatório, conduzido por sua pasta na capital gaúcha. A atividade ocorrerá às 14h30, na sede do Conselhão, no Centro Administrativo do Estado.
Bosco foi convidado a participar do encontro por recomendação de conselheiros do Cdes-RS - eles buscam conhecer as ações e medidas que estão sendo executadas a nível municipal em função da realização do evento. O foco das discussões Câmara Temática Copa 2014, no Conselhão, é debater formas de garantir o legado que a Copa deverá deixar à comunidade gaúcha. O colegiado contribui como dispositivo de controle social aos gastos públicos necessários e acompanhamento das ações para potencializar o desenvolvimento do Estado e assegurar a apropriação pela sociedade dos benefícios e oportunidades gerados com o evento.
Já foram debatidos, nesta câmara temática, a política do Governo do Estado para o desenvolvimento turístico do Rio Grande do Sul, o incentivo ao esporte como estratégia de inclusão social, ações nas áreas de segurança pública, infraestrutura, saúde, educação e qualificação profissional. A Copa do Mundo 2014 será realizada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho. Entre as 12 cidades-sede está Porto Alegre, onde ocorrerão cinco partidas, quatro pela primeira fase e uma pelas oitavas de final. Os jogos deverão ocorrer no Estádio Beira-Rio, nos dias 15, 18, 22, 25 e 30 de junho.
Fonte: CDES-RS


.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário