.

.

YOUTUBE EXIBIRÁ ELIMINATÓRIAS AFRICANAS PARA COPA DE 2022

Foto: Reprodução / Twitter (@CAF_Online)

03/09/2019

Acordo com a Fifa é válido para primeira fase, que começará nesta quarta-feira (4)

O YouTube, plataforma de vídeos controlada pelo Google, transmitirá a primeira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O acordo foi assinado com a Fifa e divulgado pela própria entidade nesta terça-feira (3).

Segundo a imprensa europeia, os jogos serão transmitidos ao vivo no YouTube e também no próprio site da Fifa. Quem não conseguir assistir no momento do jogo, ainda terá a opção de ver em outra ocasião, já que o acordo garante que as duas plataformas deixem as partidas disponíveis no formato de vídeos on demand.

"Trazer estes jogos para uma audiência global pela primeira vez ressalta a transformação digital em andamento na Fifa e seus esforços contínuos para apoiar o desenvolvimento do futebol na África e conectar mais fãs com o belo jogo do continente", afirmou a entidade que comanda o futebol mundial, em nota.

A primeira fase das Eliminatórias terá 28 seleções da Confederação Africana de Futebol (CAF) se enfrentando num mata-mata de ida e volta que levará as 14 vencedoras à fase de grupos. Elas se juntarão a outras 26 e formarão dez grupos com quatro seleções em cada um. Após seis rodadas, o líder de cada grupo passará à terceira fase, que também será em esquema de mata-mata, com as cinco equipes vencedoras garantindo vaga no Mundial do Qatar.

A primeira fase terá o início dos jogos já nesta quarta-feira (4), com término previsto para a próxima terça-feira (10). Com o acordo com o YouTube, a Fifa espera levar as partidas das seleções africanas a um maior número de aficionados e aposta em bons índices de visualizações.

A entidade não fez nenhum comentário a respeito das demais fases em relação às transmissões. Vale lembrar que, já na fase de grupos, entrarão países que possuem algumas das estrelas do futebol europeu, como Mohamed Salah (Egito), Sadio Mané (Senegal) e Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão).

A notícia dada no site da Fifa foi prontamente postada no Twitter por alguns ex-craques do futebol brasileiro, como Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. A Confederação Africana de Futebol fez questão de retuitar as mensagens de cada um dos ex-jogadores da seleção brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...