.

.

CRITÉRIOS DO SORTEIO DA COPA AMÉRICA CONFIRMAM QUE ARGENTINA E URUGUAI VÃO JOGAR NA ARENA DO GRÊMIO

Usando o ranking da Fifa, Conmebol colocará argentinos e uruguaios como 
cabeças de chave dos grupos B e C - Pablo Porciuncula Brune / AFP

20/01/2019

Grupos da competição serão conhecidos na próxima quinta-feira (24)

Filipe Duarte

Na próxima quinta-feira (24), às 20h30min, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a Conmebol sorteará os componentes dos três grupos da Copa América, que será realizada no Brasil, a partir de junho. Porém, já se sabe que a Arena do Grêmio receberá Argentina e Uruguai na primeira fase.

Isso ocorre porque a entidade sul-americana levará em consideração o ranking da Fifa, divulgado no dia 20 de dezembro, para definir os cabeças de chave e a divisão das equipes nos quatro potes do sorteio. Anfitrião, o Brasil estará no pote 1, na posição A1. Argentina e Uruguai serão sorteados para saber em qual grupo ficarão, mas sempre na posição 1 das chaves (B1 ou C1). 

Em seguida, serão sorteados os integrantes dos potes 2, 3 e 4. Colômbia, Chile e Peru estão no pote 2; Venezuela, Paraguai e Japão integram o 3. Equador, Bolívia e Qatar completam o 4.

Por isso, como serão cabeças de chave (seja do Grupo B ou C), tanto Argentina como Uruguai passarão pelo estádio gremista. Os jogos estão marcados para os dias 20 e 23 de junho. Resta saber agora quais serão os confrontos.

O primeiro jogo na Arena, no entanto, ocorrerá no dia 16 de junho, envolvendo dois componentes do Grupo A (A3 x A4) — ou seja, adversários da Seleção Brasileira. A chance dos comandados de Tite disputar uma partida em Porto Alegre é classificar em primeiro lugar na fase de grupos. 

Se isso acontecer, nas quartas de final, o Brasil enfrentará o terceiro colocado do Grupo B ou C (indicados pelo índice técnico). O último confronto agendado para a capital gaúcha está marcado para o dia 3 de julho, podendo envolver mais uma vez argentinos e uruguaios — até mesmo um confronto entre ambos.

Além de Porto Alegre, o torneio será disputado em cinco sedes: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ao todo, serão 12 seleções: os 10 representantes da América do Sul, mais Japão e Qatar, que foram convidados. 

Jogos na Arena do Grêmio:

16/06: A3 x A4 (fase de grupos)

20/06: C1 x C3 (fase de grupos)

23/06: B4 x B1 (fase de grupos)

27/06: 1º do Grupo A x 3º do Grupo B ou C (quartas de final)

03/07: vencedor entre 1º do Grupo B e 2º do Grupo C x vencedor entre 1º do Grupo C e 3º do Grupo A ou B (semifinal)

Fonte: GaúchaZH


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...