.

.

FIFA APROVA PEDIDO E COPA AMÉRICA ACONTECERÁ A CADA QUATRO ANOS A PARTIR DE 2020

Nova edição da Copa América acontecerá em 2020
Reprodução

28/10/2018

Conmebol apresentou propostas para que torneio coincida com a Eurocopa. Edição de 2019 força entidade a realizar duas Copas Américas em sequência

O futebol de seleções do continente Sul-Americano acaba de ganhar mais uma edição da Copa América em 2020. A Conmebol fez um pedido formal à Fifa para que a competição fosse disputada em anos pares e a entidade aprovou. A partir de 2020 o torneio irá coincidir com as edições da Eurocopa.

De acordo com o calendário europeu, a nova edição da Copa América acontecerá a cada quatro anos. Desde sua criação, a Copa já foi realizada no intervalo de dois e de três anos. Por conta da mudança, os fãs de futebol terão duas edições consecutivas, já que no próximo ano o Brasil sediará a 46ª Copa América da história.

A competição no Brasil terá início em 14 de junho e o término é previsto para 07 de julho. As seleções convidadas para a disputa da Copa América 2019 são Japão e Catar.

“Após a rodada de consultas resultadas pela administração da Fifa com as comissões correspondentes, o Conselho da Fifa tomou a decisão de aprovar o pedido da Conmebol para mudar o ano da comemoração da Copa América dos anos ímpares aos pares da edição, que será realizada entre 12 de junho e 12 de julho de 2020”, diz comunicado da entidade.

A nova edição ainda não tem local definido para acontecer. Já a edição de 2024, o mais provável é que aconteça no Equador, já que no calendário anterior a edição do ano de 2023 ficaria com o país. O objetivo da Conmebol com a mudança na Copa América é harmonizar a sua competição com a da UEFA .

A Copa América é considerada a terceira competição entre seleções mais importante no mundo. A primeira é a Copa do Mundo seguida da Eurocopa.

Será a segunda vez na história que a Copa América terá duas edições seguidas. Em 2015 o torneio aconteceu no Chile e, no ano seguinte, em comemoração ao centenário da competição, a Copa foi jogada nos Estados Unidos. No total, com a nova edição da Copa América , a Conmebol organizará quatro torneios em quatro anos.

Fonte: IG Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...