.

.

RÚSSIA COLOCA EM CIRCULAÇÃO NOTA DE 100 RUBLOS COMEMORATIVA DA COPA

Uma nota de 100 rublos equivale a cerca de R$ 6 - SERGEI KARPUKHIN / REUTERS



24/05/2018

Lendário goleiro Lev Yashin é homenageado em cédulas especiais

O clima de Copa do Mundo chegou ao rublo, moeda oficial da Rússia. Nesta terça-feira, o Banco Central do país divulgou uma nova versão da nota de 100 (aproximadamente R$ 6) com a temática do Mundial, que começa no dia 14 de junho. Serão colocadas em circulação até 20,4 milhões de cédulas.

Pela primeira vez na história, uma figura que não tenha sido chefe de estado estampa uma nota oficial. Titular da seleção da União Soviética em quatro Copas (1958 a 1970), o goleiro Lev Yashin foi o escolhido para a homenagem. Ele aparece fazendo uma defesa de um lado da cédula, enquanto é observado por uma criança. Na outra face, estão desenhadas silhuetas de torcedores. Também há um mapa-múndi inscrito em uma bola (com destaque para a Rússia) e os nomes das 11 cidades-sedes.

Neste primeiro momento, as notas foram distribuídas em Moscou, São Petersburgo, Volgogrado, Samara e Krasnodar. Mas, de acordo com Olga Skorobogatova, presidente-adjunta do Banco Central russo, elas irão se espalhar:

— De maio a junho, as notas serão entregues a todas as outras regiões da Rússia, para que os bancos possam oferecê-las a todos.

Lev Yashin estampa uma das faces da nova nota de 100 rublos - SERGEI KARPUKHIN / REUTERS
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...