.

.

REPESCAGEM: PERU VENCE A NOVA ZELÂNDIA E SE CLASSIFICA À COPA DO MUNDO

Ernesto Benavides  / AFP

17/11/2017

Com o placar de 2 a 0, os peruanos garantiram vaga na competição pela quinta vez na história; veja as 32 seleções classificadas

Após 36 anos, o Peru está de volta à Copa do Mundo. Em uma noite de homenagens ao capitão Paolo Guerrero, suspenso após exame antidoping, o Peru venceu a Nova Zelândia por 2 a 0, na madrugada desta quinta-feira (16), em Lima, e garantiu a última vaga para a Copa da Rússia 2018.

O jogo foi de extrema comoção no Estádio Nacional. Mesmo sem Paolo, a equipe de Ricardo Gareca não esqueceu do ídolo. No aquecimento, todos os atletas usaram camisas especiais do astro e no gol marcado por Farfán, primeiro da partida, o meia-atacante comemorou com uma camisa 9 e não segurou as lágrimas. Além dele, Christian Ramos também balançou as redes para os peruanos no segundo tempo.

Com a vitória, a relação das 32 equipes classificadas para o Mundial está completa. Assim como os potes do sorteio, que acontece no dia 1º de dezembro. Serão cinco participantes da América do Sul, 14 da Europa, cinco da Ásia, cinco da África e três das Américas Central e do Norte. Entre as classificadas, duas equipes são estreantes. Confira:

Os 32 classificados:

AMÉRICA DO SUL

Brasil
Colômbia
Argentina
Uruguai
Peru

EUROPA

Rússia
Bélgica
Alemanha
Inglaterra
Espanha
Polônia
Islândia*
Sérvia
Portugal
França
Suíça
Croácia
Suécia
Dinamarca

ÁSIA

Irã
Japão
Coreia do Sul
Arábia Saudita
Austrália

ÁFRICA

Nigéria
Egito
Senegal
Marrocos
Tunísia

CONCACAF

México
Costa Rica
Panamá*

*Panamá e Islândia são estreantes na Copa do Mundo

O SORTEIO

Os grupos da Copa do Mundo serão sorteados no dia 1º de dezembro, no Kremlin, em Moscou. O sorteio seguirá o mesmo esquema dos últimos mundiais: as 32 seleções estão separadas em quatro potes, e cada chave contará com uma equipe de cada pote. Seleções do mesmo continente não podem estar nos mesmos grupos, com exceção de países europeus.

OS POTES

Cabeças de chave

Rússia
Alemanha
Brasil
Portugal
Argentina
Bélgica
Polônia
França

Pote 2

Espanha
Peru
Suíça
Inglaterra
Colômbia
México
Uruguai
Croácia

Pote 3

Dinamarca
Islândia
Costa Rica
Suécia
Tunísia
Egito
Senegal
Irã

Pote 4

Sérvia
Nigéria
Austrália
Japão
Marrocos
Panamá
Coreia do Sul
Arábia Saudita

Fonte: Gaúcha ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...