.

.

DOIS ANOS APÓS ATENTADOS, LÖW LEMBRA DE ANGÚSTIA EM PARIS: "EXPERIÊNCIA DRAMÁTICA"

Joachim Löw em entrevista coletiva da seleção da Alemanha 
(Foto: EFE/EPA/ARMANDO BABANI)

13/11/2017

"As lembranças estão marcadas pela angústia que vivemos no estádio", diz técnico da Alemanha, antes de reencontro com a França, desta vez em Colônia

Por Das agências de notícias e GloboEsporte.com, Colônia, Alemanha

Há exatos dois anos a Alemanha passava um susto no Stade de France. Naquela noite de 13 de novembro de 2015 Paris era atacada, e a seleção tetracampeã do mundo teve que passar várias horas no estádio, que recebia um amistoso da "Mannschaft" contra a França naquela ocasião. Nesta terça-feira, as equipes europeias voltarão a duelar, desta vez em Colônia. E as lembras daquele dia ainda estão vivas nas lembranças dos alemães.

- Ainda vem à nossa memória, falamos disso entre nós. As lembranças estão marcadas pela angústia que vivemos no estádio – disse o treinador alemão, Joachim Löw, em entrevista coletiva nesta segunda.

Na mesma entrevista, Löw disse não estar preocupado com a segurança da partida em Colônia (às 17h45 em Brasília), para a qual nenhuma ameaça específica foi informada até o momento.
- Foi uma experiência dramática que não gostaríamos de reviver - acrescentou Löw.

Após atentado, torcida invadiu gramado do Stade de Frande (Foto: AP)

Naquela ocasião, a França venceu por 2 a 0 – mesmo placar do reencontro entre as seleções na Euro do ano passado que tirou a Alemanha da competição continental. O presidente da França, François Hollande, teve que deixar o Stade de France naquela noite, após a explosão de bombas ao redor do estádio (escute no vídeo acima). O incidente levou medo a milhares de torcedores, que invadiram o gramado após a vitória do time da casa por 2 a 0 em busca de abrigo.

Pelo menos três pontos da região de Paris sofreram ataques de homens armados, e o número de mortes passou de 100. Duas explosões aconteceram perto do Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998. O incidente ocorreu no primeiro tempo e foi possível ouvir dentro do estádio.

"Foi uma experiência dramática que não gostaríamos de reviver", diz Löw (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...