.

.

ELIMINATÓRIAS: GRÊMIO É O TIME MAIS OBSERVADO PELA COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA



12/08/2017

Vice-líder do Brasileirão foi visto de perto oito vezes. Flamengo (sete) e o líder Corinthians (seis) vêm a seguir. Volante Arthur está na mira de Tite

Por Redação SporTV - publicado em 09.08.2017

Na véspera da convocação dos jogadores para as partidas contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa, a CBF divulgou um relatório, após pedido da reportagem do SporTV, com os jogos observados pela comissão técnica da seleção brasileira este ano no Brasileirão da Série A. Em 23 partidas, 15 equipes foram vistas. E o campeão do foco de Tite e seus auxiliares até o momento é o Grêmio, analisado de perto oito vezes. O segundo colocado é o Flamengo, com sete. O Corinthians, líder disparado da competição, aparece em terceiro lugar, com seis. Depois vêm Santos, com cinco, e São Paulo (na zona de rebaixamento), com três, empatado com o Botafogo.

Grêmio é o time mais observado pela comissão técnica da Seleção Reprodução SporTV)

Chapecoense, Fluminense, Palmeiras e Sport aparecem em seguida, com dois jogos cada um. Fechando a lista, com apenas uma partida, vêm Atlético-MG, Avaí, Coritiba, Vasco e Vitória. 

 Tite anuncia nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), os convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, em 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente, em Porto Alegre e em Barranquilla. A tendência é que mais jogadores do futebol brasileiro estejam na lista, em razão da temporada europeia ainda estar no início e pelo fato do treinador querer dar oportunidade a novos nomes, diante da classificação antecipada da equipe para Copa de 2018.

Segundo o comentarista do SporTV Carlos Cereto, o jogador mais observado do Grêmio não é o atacante Luan, que deve ser convocado, mas sim o volante Arthur.

- Luan não é o jogador mais visto. O Arthur, do Grêmio, chama mais a atenção do Tite neste momento. O Tite gosta muito dele, tem olhado com carinho. Não significa que o Luan não será convocado, acho até que os dois serão chamados. O Grêmio é um dos times mais observados. Pedro Geromel é um nome que também está sempre no radar do Tite, é outro que pode entrar nesta lista. Conversando com o Tite, ele me falou muito bem do Arthur - disse Cereto, no "Redação SporTV" desta quarta.

Volante Arthur tem sido elogiado por Tite 
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Ainda segundo o jornalista, jogadores do Corinthians também estão na mira do treinador da seleção brasileira. Cássio, Fágner, Rodriguinho e Jô são os principais candidatos.

- Mas dessa galera aí, o Cássio é o que chama mais a atenção. O Tite deve chamar o Cássio e o Vanderlei, do Santos. Os dois devem ser convocados, mas não significa que estarão na Copa do Mundo. Mas é o momento, e o Tite disse que respeita muito o momento - disse Cereto, sobre os arqueiros de Corinthians e Santos.

Lucas Lima, meia do Santos, é, segundo o comentarista do SporTV, observado de perto também pelo treinador. Diego, do Flamengo, Douglas, ex-Vasco, e Diego Souza, do Sport, estão bem cotados, segundo o jornalista.

- Numa conversa com o Casagrande, ele (Tite) disse que gosta muito do Diego Souza, porque ele consegue jogar na mesma sintonia dos outros craques, do Neymar, do Philippe Coutinho, do Gabriel Jesus, dos jogadores de ataque. O que explica a convocação do Diego Souza nas últimas chamadas.

Atacante Luan, destaque no Brasileiro, deve ser convocado 
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cereto explicou que Corinthians e Grêmio estão sendo os times mais observados pela campanha que estão fazendo. E, como se espera, a convocação vai ser "mais brasileira", com mais atletas que atuam no país. . 

- Acho que o Tite está no caminho correto. O Luan é o craque do campeonato até o momento, embora o melhor time, disparado, seja o Corinthians. Tem que ser convocado. Goleiros? Concordo. Vanderlei, do Santos, e Cássio, Corinthians, junto com o Alisson (Roma) - disse o comentarista Roberto Avallone.  

- Para quem se queixava de falta de jogador. Só essa lista que o Cereto deu, quase toda de jogadores que não estão nas convocações principais... O que é o coletivo a serviço do individual - disse o repórter Carlos Eduardo Mansur, do jornal "O Globo"..

- Eu acho que o grande mérito do Luan é poder jogar em qualquer posição de armador e em qualquer posição do ataque. Eu não o vejo tanto como reserva do Gabriel Jesus - comentou o apresentador do "Redação SporTV", André Rizek. 

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...