.

.

TITE DESTACA QUE 15 JOGADORES JÁ ESTÃO DEFINIDOS PARA COPA DE 2018



29/07/2017

Tudo caminhava mal para Seleção Brasileira até o início de 2016. Fora da faixa de classificação para Copa do Mundo o Brasil acumulava além do vexame do 7 a 1 para Alemanha no Mundial de 2014, duas eliminações na Copa do Brasil para Paraguai e Peru, respectivamente. 

Luiz Felipe Scolari e Dunga deixaram o comando com resultados ruins e Tite que era o nome da preferência da maioria dos brasileiros assumiu como técnico com a missão de recuperar a alegria dos torcedores com a Seleção Brasileira. A relação estava abalada e a pressão era grande.

Só que Tite tirou de letra. Do sexto lugar nas Eliminatórias Sulamericana o Brasil pulou para a liderança e alcançou a classificação para a Copa da Rússia de forma antecipada. São 11 jogos no seu comando com 10 vitórias e 1 derrota. Foram 29 gols marcados e apenas 3 sofridos.

Restando menos de um ano para a Copa do Mundo o treinador da Seleção Brasileira ainda tem dúvidas para definição dos 23 convocados. Até a lista final muitos atletas continuarão a ser testados e observados em seus clubes. Um nome certo é Neymar que melhorou seu rendimento no Brasil após a chegada de Tite. Porém o craque vive um dilema no Barcelona. Com uma grande proposta para trocar o clube espanhol pelo Paris Saint German, o atacante ainda não definiu seu futuro. 

Tite falou sobre o jogador que é considerado um dos melhores do mundo em entrevista concedida ao repórter Juliano Moreira. O técnico também comentou a confusão envolvendo Neymar e o lateral direito Semedo durante treinamento do Barcelona, em Miami, nos Estados Unidos. Outros assuntos também foram abordados na conversam coms os profissionais da Rádio 730.

Pontos da entrevista: 

Tite sobre desentendimento do Neymar no Barcelona 

Ainda é bastante recente, temos que ver o que tinha acontecido e é necessário fazer uma conversa, eu tenho que entender o que esta acontecendo para depois tomar minha direção.

O grupo de jogadores esta fechado para a copa 

O grupo que esta sendo monitorando é de 50 atletas e com isso pode se ver que não existe um grupo fechado. Eu falo para eles que joguem muito nos seus clubes, arrebentem por que nós vamos usar todas as informações possíveis para convocar. Sendo mais especifico todos os setores do campo estão abertos. Não posso fechar possibilidade do surgimento de um grande jogador.

Duvida no Gol da seleção 

Não existe dor de cabeça, existe a necessidade de encontrar o atleta para chama-lo, vamos analisar toda a carreira do atleta para saber se ele foi consistente ou somente teve lampejos, olhar agora como ele esta, e ver no futuro para daqui a um ano. O acompanhamento de Taffarel vai buscar atletas de alto nível.  O Taffarel faz o acompanhamento de todos os nomes para que possamos aproveitar os melhores.

Seleções em destaque para a copa do Mundo 

A Alemanha usou um time mais jovem para a copa das confederações e tem o seu técnico a mais de 10 anos mostra uma força do sistema de jogo. Outra seleção que chama atenção é a Bélgica.

Base consolidada 

Existe uma base de 14 a 15 atletas que já estão consolidados, por tudo o que fizeram na carreira até agora, mas esses 14 a 15 jogadores tem que se manter jogando em alto nível para que consigam estar na lista da convocação final da seleção. 

Fonte: Diário de Goiás

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...