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EMPRESAS APOSTAM NA PAIXÃO DO BRASILEIRO PELO FUTEBOL PARA AUMENTAR VENDAS



29/07/2017

Top Service leva brasileiros para a Copa do Mundo e ajuda empresas a atingir metas

Falta menos de um ano para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018™, que acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem na terra de Fiódor Dostoiévski e Liev Tostói, e as empresas brasileiras que pretendem levar colaboradores, clientes e parceiros para o Mundial precisam se apressar. A contagem regressiva já começou e o mundo se movimenta para garantir ingressos para o campeonato. No Brasil, em anos de Copa, 50% das campanhas de incentivo tem o Mundial como mote e destino. De acordo com a Internacional Federation of incentive, o marketing de incentivo movimenta aproximadamente US$ 30 bilhões por ano. Os Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Coréia investem em torno de US$ 1 bilhão por ano, cada país. Nos Estados Unidos, o reconhecimento da eficácia das viagens de incentivo faz do país o principal mercado do segmento.

A realização da 21ª edição da Copa do Mundo FIFA™ na Rússia possibilita às empresas brasileiras explorar em suas campanhas de incentivo não somente a oportunidade de assistir aos jogos da seleção, mas também de conhecerem o maior país do mundo, com 17,1 milhões de km² - o equivalente a um oitavo da superfície habitada da Terra. Banhada por 12 mares dos oceanos Atlântico, Ártico e Pacífico e fazendo fronteira com 18 nações, a Rússia apresenta cidades, palácios e construções suntuosas que evidenciam a presença política marcante de um território que foi governado por imperadores, viveu o período soviético e hoje segue aberto para o mercado.

Estudos feitos pela Incentive Research Foundation apontam que 46% das empresas norte-americanas fazem viagens de incentivo, sendo que elas podem aumentar a produtividade da equipe de vendas em 18% e produzir um retorno sobre o investimento de até 112%. Além disso, das companhias que fazem premiação em viagens, 43% são para reconhecer os empregados, 33% para reconhecer parceiros e 27% para fidelização de clientes.

As viagens de incentivo também são excelentes ferramentas para reforçar relacionamento com outros públicos estratégicos. É o que conta o diretor administrativo-financeiro da Mercabenco, Cézar João Augusto, acostumado a usar a modalidade para fidelizar clientes. "Acabamos de lançar o programa de incentivo direto para levar 30 clientes especiais para a Copa 2018 e já estamos com boa parte das cotas de consórcio da campanha vendidas". Cliente de longa data da Top Service, com quem já promoveu inúmeras viagens de incentivo, César diz que nunca havia feito ações vinculadas ao futebol e que sua resistência era grande: "Sou uma exceção, homem brasileiro que não gosta de futebol, então, não via muito sentido. À convite do Luisinho (Luis Abraão, diretor de Novos Negócios da Top Service Incentive Travel & Events), fui com meu filho a um jogo do Brasil nas eliminatórias, em BH, e fiquei encantado com a paixão e o envolvimento que vi, além da organização".

Na visão do diretor de Novos Negócios da Top Service Incentive Travel & Events, Luis Abrahão, a realização da Copa no Brasil fez com que o público em geral percebesse que o campeonato mundial vai muito além dos jogos, pois o evento proporciona uma aura que envolve todo o país-sede. "Além disso, estamos em um momento muito especial da seleção brasileira o que faz com que o interesse pelo produto seja potencializado", conclui. As viagens de incentivo são poderosas ferramentas para motivação e fidelização e inseri-las em uma Copa do Mundo potencializa muito os resultados.

Segundo Abrahão, o reconhecimento e a satisfação gerados por essas viagens trazem consigo um valor residual, o que fortalece a relação tanto dos colaboradores quanto dos clientes com a marca. " A viagem de incentivo permanece na memória do premiado por cerca de 10 anos, enquanto premiação em produtos tem um recall de quatro anos e em dinheiro, apenas um", ressalta.

Sobre a Top Service Incentive Travel & Events

Líder do mercado brasileiro de viagens de incentivo, a Top Service Incentive Travel & Events é agente exclusivo de vendas da MATCH Hospitality no Brasil para a comercialização do Programa Oficial de Hospitality da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Especializada em viagens de incentivo, a agência desenvolve experiências exclusivas que não se limitam às partidas e proporciona aos clientes segurança integral em todo o processo da viagem - desde o acompanhamento dos grupos até a operação de fretamentos aéreos nos dias de jogos. Para garantir às empresas brasileiras a oportunidade de oferecer aos seus colaboradores, clientes e fornecedores uma vivência inesquecível, dentro e fora dos campos, a empresa já vem realizando desde o ano passado visitas técnicas a restaurantes, pontos turísticos e rede hoteleira para selecionar os melhores prestadores de serviço em cada área e providenciar as reservas.

O Programa de Hospitality FIFA oferece aos clientes corporativos, grupos e também pessoas físicas ingressos garantidos e uma variedade de serviços como estruturas nos estádios (camarotes individuais, lounges e tendas), buffet gourmet, estacionamento preferencial, entretenimento e brindes exclusivos. 

Fonte: Terra

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