.

.

SEM SUSTOS, RÚSSIA DERROTA A NOVA ZELÂNDIA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Rússia venceu a Nova Zelândia na abertura da Copa das Confederações
FIFA/ Divulgação

17/06/2017

Seleção anfitriã fez o dever de casa e superou o rival da Oceania na cidade de São Petesburgo. Agora, encara Portugal na segunda rodada

Por 24horasNews

Sem encontrar qualquer dificuldade, a Rússia derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0 no jogo de abertura da Copa das Confederações , na cidade de São Petesburgo, e largou na frente no grupo A da competição, somando seus primeiros três pontos. O triunfo foi construído com um gol em cada etapa. 

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 21. Enquanto a Rússia encara Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, às 12h (de Brasília), os neozelandeses medem forças contra o México, um pouco mais tarde, às 15h.

Lance de Rússia x Nova Zelândia - Divulgação

O jogo

Jogando em casa, os russos partiram para cima desde os primeiros minutos e criaram duas boas chances antes dos 10 minutos. Na primeira delas, o zagueiro Vasin cabeceou na trave, com McGlinchey afastando o perigo com a bola correndo em cima da linha; na sequência, Poloz recebeu na área e finalizou por baixo do goleiro Marinovic, mas Smith salvou a poucos centímetros do gol.

De tanto pressionar, saiu o gol dos anfitriões. Aos 31, em boa trama ofensiva da Rússia, Poloz encontrou Glushakov entrando livre entre os defensores, o meia avançou em velocidade e tocou por cima do arqueiro rival. A bola foi rolando de mansinho, bateu na trave e depois no zagueiro Boxall antes de entrar. A arbitragem anotou gol-contra do neozelandês.  

Rússia joga a competição em casa
Divulgação
No segundo tempo, os donos da casa seguiram mandando no duelo e só não ampliaram nos primeiros movimentos porque o goleiro Marinovic fez três defesas espetaculares, salvando a Nova Zelândia naquele momento. Os visitantes tentavam assustar o goleiro Akinfeev em bolas paradas, sem qualquer efetividade.

O segundo gol russo não demorou para acontecer. Após troca de passes envolvente do ataque anfitrião, aos 23 minutos, a bola chegou na direira para Samedov cruzar rasteiro na área e Smolov aparecer livre na segunda trave para balançar as redes. Depois, a Nova Zelândia acertou seu primeiro chute a gol, mas Akinfeev defendeu a finalização de Smith - na cobrança do escanteio, o mesmo Smith cabeceou e Zhirkov tirou em cima da linha.

Nos minutos restantes, os donos da casa tentaram o terceiro gol, pressionaram, mas não conseguiram ampliar. Marinovic evitou com duas excelentes intervenções.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA 2 x 0 NOVA ZELÂNDIA

Local : Estádio Nacional de São Petersburgo, em São Petersburgo (Rússia) 
Data : 17 de junho de 2016 (sábado) 
Horário : 12h (de Brasília) 
Público : 50.251 torcedores 
Árbitro : Wilmar Roldán (Colômbia) 
Assistentes : Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (ambos Colômbia) 
GOLS 
Rússia: Boxall (contra), aos 31' do 1º tempo; Smolov, aos 23' do 2º tempo

RÚSSIA: Akinfeev, Dzhikiia, Vasin e Kudriashov; Samedov, Erokhin, Glushakov, Golovin e Zhirkov; Poloz (Bukharov) e Smolov (Miranchuk). Técnico: Stanislav Cherchesov

NOVA ZELÂNDIA: Marinovic, Boxall, Durante e Tommy Smith; Colvey (Patterson), Barbarouses (Tuiloma), McGlinchey, Thomas e Wynne; Rojas e Chris Wood. Técnico: Anthony Hudson

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...