SELEÇÃO BRASILEIRA: DIEGO SOUZA MARCA GOL MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

13/06/2017

Já parou para pensar o que dá para ser feito em dez segundos? Então, pergunte para o craque Diego Souza, que ele pode te ajudar nessa missão. O atacante da Seleção Brasileira alcançou um feito histórico no amistoso diante da Austrália, no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne: marcou o gol mais rápido da história da equipe Canarinho, com apenas dez segundos de jogo.

A sorte esteve ao lado do atleta do Sport/PE, que substituiu Gabriel Jesus, cortado por lesão. E a resposta veio em grande estilo. Assim que a bola rolou, Diego Souza e Giuliano partiram para cima do setor defensivo do time australiano. Com um erro na saída de bola, o camisa 10 interceptou e lançou o atacante, que chutou cruzado, superando o goleiro Langerak e abrindo o placar para a Seleção Brasileira no confronto em menos de meio minuto.

O tento do craque brasileiro supera, por exemplo, o gol do meia Willian, o primeiro na vitória por 3 a 1 contra a Venezuela, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, marcado aos 36 segundos do primeiro tempo. Ainda deu tempo do atacante marcar mais um, aos 47 do segundo tempo, de cabeça, e decretar a goleada por 4 a 0 contra os australianos.

– Fico muito feliz, pois é o resultado de um trabalho bem feito. É um sonho poder estar aqui na Seleção e um prazer estar junto com essa rapaziada. Só tenho a agradecer por ter feito dois gols e poder ajudar a equipe na vitória. Temos um grupo de muita qualidade, que faz com que a bola chegue com mais facilidade para que possamos concluir bem em gol. Hoje foi assim, tive essa felicidade de balançar as redes duas vezes e agora é dar sequência ao trabalho, que tem muita coisa boa pela frente – disse o jogador.

Dez segundos. Diego Souza mostrou que é possível fazer história no futebol com a Seleção Brasileira em um curto espaço de tempo. Parabéns pela marca, craque!

Fonte: CBF

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...