.

.

RÚSSIA REFORÇA SEGURANÇA E CORRE PARA CONCLUIR ESTÁDIO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES



09/06/2017

Reuters

Por Mikhail Antonov e Nikolai Isayev


MOSCOU (Reuters) - A Rússia está reforçando a segurança e correndo para terminar um estádio de 800 milhões de dólares para a Copa das Confederações, competição de oito seleções que irá avaliar o nível de preparo do país para receber a Copa do Mundo no ano que vem.

A Rússia vai utilizar quatro das 12 arenas do Mundial --incluindo o Estádio de São Petersburgo, assolado por escândalos-- durante o torneio de duas semanas, que começa em 17 de junho e irá contar com a atual campeã mundial, Alemanha, os vários campeões continentais e a seleção da casa.

Atualmente ocupando o 63º lugar do ranking da Fifa, sua pior posição, a Rússia tem passado por dificuldades e teve três técnicos nos últimos dois anos, mas espera se mostrar como um país-sede apto no torneio, que irá testar a segurança e a logística de sua infraestrutura.

A competição, que será realizada em Moscou, São Petersburgo, Sochi e Kazan, também irá servir para provar que a Copa do Mundo de 2018 irá transcorrer normalmente no país, cujo presidente Vladimir Putin sofre um isolamento político internacional devido aos conflitos na Ucrânia e na Síria.

Depois dos confrontos entre torcedores russos e ingleses que ofuscaram a Eurocopa de 2016 na França, Putin aprovou uma legislação que endurece as punições para atos de violência em eventos esportivos, parte de uma campanha de repressão mais ampla contra o hooliganismo.

As autoridades dizem que, graças ao sistema de venda de ingressos da Copa das Confederações que obriga os compradores a solicitarem uma identificação personalizada, os torcedores serão monitorados e os hooligans serão barrados.

"Os cidadãos que cometeram violações legais sérias durante eventos esportivos, demonstraram racismo, soltaram fogos de artifício, destruíram móveis, tentaram iniciar incêndios estão sob nossos olhares atentos e constantes", disse Anton Gusev, vice-diretor do departamento do Ministério do Interior a cargo da segurança em locais de competição.

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...