.

.

PERTO DO INÍCIO, RÚSSIA FECHA ACORDO PARA TRANSMITIR COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO PAÍS

Arena Zenit, em São Petersburgo, receberá abertura e final da Copa das Confederações (Foto: Reprodução Twitter)

09/06/2018

"Match-TV", emissora estatal de esportes, faz contrato com Fifa e transmitirá também a Copa do Mundo em 2018. Procura por ingressos ainda é fraca

om menos de 15 dias para o início da Copa das Confederações, a Fifa entrou em acordo com uma emissora russa para transmitir o torneio no país, que sediará a competição. O contrato também se estende à Copa do Mundo de 2018. Os dois eventos serão transmitidos na Rússia pelo canal público “Match-TV”, segundo revelou a produtora geral do veículo, Tina Kandelaki, à Agência de Notícias Russa (TASS, em russo). Até a última sexta-feira, o país-sede dos dois torneios ainda não sabia qual canal levaria os eventos aos seus telespectadores.

– O acordo foi fechado e em breve todos saberão os detalhes. Match-TV transmitirá as partidas da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Os torcedores terão todo acesso à preparação da seleção russa. As negociações demoraram um pouco, mas é um processo padrão nesses casos – declarou Tina Kandelaki, à agência TASS.

De acordo com a agência, um conglomerado que, além da “Match-TV”, envolvia também as emissoras “Canal 1” e “VGTRK”, recusou uma proposta de US$ 120 milhões (cerca de R$ 392,4 milhões, na cotação atual) pelos direitos conjuntos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, quatro vezes superior ao cobrado no Brasil em 2013 e 2014. O valor do acordo final não foi divulgado por Kandelaki.

A Copa das Confederações ainda conta com baixa procura por ingressos. O único jogo com bilhetes esgotados é o duelo entre Rússia e Portugal, em Moscou, marcada para o dia 21 de junho. Nem mesmo a abertura do torneio, entre os anfitriões e a Nova Zelândia, e a decisão, ambas em São Petesburgo, tiveram sua carga esgotada.

Há quatro anos no Brasil, os ingressos dos 16 duelos já tinham sido esgotados antes de o torneio começar. As semifinais contam com quase todos os setores ainda com grande disponibilidade de ingressos. Segundo reportagem da “Folha de São Paulo”, na última parcial de venda divulgada, dia 3 de maio, constava que foram comercializadas apenas 300 mil entradas das 696 mil disponibilizadas.


 Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...