.

.

GATO DO HERMITAGE FARÁ PALPITES PARA JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Aquiles, um gato branco e surdo que mora no Hermitage, será o vidente da Copa das Confederações 2017 - Foto:Aleksandr Galperin/RIA Nôvosti

17/06/2017 

Gazeta Russa

Animal-vidente do museu foi apresentado em coletiva de imprensa em São Petersburgo na quinta (15). Primeira previsão será feita na manhã deste sábado.

Às vésperas do jogo de abertura da Copa das Confederações 2017, na Rússia, os organizadores do torneiro apresentaram no Museu Hermitage, em São Petersburgo, o “animal-vidente” que fará previsão das partidas.

A nova função do gato Aquiles – um dos muitos funcionários felinos que protegem as salas de exposições do Hermitage – foi anunciado por Aleksandr Kerzhakov, atacante do Zenit de São Petersburgo, durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (15).

Segundo Maria Halttunen, que representa o museu, disse, Aquiles foi escolhido devido a sua “capacidade de selecionar e analisar, bem como o fato de não se distrair facilmente por causa da surdez.

O nome do gato se deve à tradição do Hermitage de dar os nomes de pintores famosos e heróis míticos a seus animais funcionários.

Aquiles fará o primeiro palpite na manhã deste sábado (17), antes do jogo inaugural do torneio, que será disputado entre as seleções da Rússia e Nova Zelândia na arena do Zenit, na ilha Krestovsky.

Com custo estimado em U$ 841 milhões (R$ 2,7 bilhões), esse estádio será o mais caro de todo o Mundial na Rússia.

Para o teste, o animal receberá duas tigelas de ração: uma decorada com a bandeira da Rússia, e outra com a da Nova Zelândia. O país da tigela que Aquiles escolher será o suposto vencedor, segundo os organizadores.

O Hermitage e seus andares subterrâneos são historicamente lar de inúmeros gatos, que protegem as exposições. Os gatos do Hermitage também são considerados um dos símbolos de São Petersburgo; hoje o museu abriga mais de 50 deles.

A tradição de ter animais-videntes em grandes torneios esportivos tem longa história. Um dos exemplos mais bem sucedidos foi o polvo Paul, cujas previsões precisas para vários jogos na Copa do Mundo de 2010 o tornaram mundialmente famoso.

A Copa das Confederações será realizada em quatro cidades russas – Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sôtchi – de 17 de junho a 2 de julho.

 Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...