COPA DAS CONFEDERAÇÕES: CHILE EMPATA COM A AUSTRÁLIA, PERDE LIDERANÇA DO GRUPO, MAS VAI À SEMI

Chile segue vivo na Copa das Confederações (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)

25/06/2017 

Por: Gazeta Esportiva

Na manhã deste domingo foi realizada a última rodada da primeira fase da Copa das Confederações. Em Moscou, o Chile se garantiu na semifinal da competição ao empatar com a Austrália por 1 a 1. Porém, o resultado não foi o melhor, já que os sul-americanos acabaram perdendo a liderança do Grupo B após a vitória da Alemanha.

O jogo foi movimentado e as duas equipes criaram chances de gol. Quem conseguiu primeiro foi a Austrália, que abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Troisi. O troco do Chile aconteceu apenas aos 21 da segunda etapa, com Vargas.

Com o resultado, o Chile termina com cinco pontos conquistados, na segunda colocação do Grupo B. Com isso, terá Portugal como adversário na semifinal, que passou na liderança da outra chave. A Austrália, por sua vez, despede-se da Copa das Confederações com dois pontos, na terceira posição, e a comemoração dos 100 jogos de Cahill pela seleção acabou não sendo a mais feliz.

O Jogo – A primeira boa chance da partida foi do Chile. Aos sete minutos, Fuenzalida cruzou na medida para Vidal, que mandou uma bomba de primeira e exigiu boa defesa do goleiro australiano. No rebote, Vargas não conseguiu mandar para as redes.

Os sul-americanos continuaram buscando o gol e quase conseguiram com Sánchez, mas a defesa afastou. A Austrália demonstrava mais nervosismo em campo, tanto que a equipe recebeu quatro cartões amarelos só na primeira etapa.

As jogadas pela direita continuavam assustando a Austrália. Em novo cruzamento de Fuenzalida, Díaz cabeceou com perigo, mandando a bola perto da trave.

O Chile acabou pagando caro pela falta de efetividade. Aos 41 minutos, após erro na saída de bola dos sul-americanos, a Austrália recuperou a bola e Troisi mandou para as redes, passando por Bravo, que se recuperou de lesão e voltou a defender a equipe.

O jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de mexer no marcador ainda no primeiro tempo, mas não conseguiram. Assim, a Austrália foi para o intervalo vencendo e precisava de mais um gol para se classificar.

A partida seguiu movimentada no segundo tempo. Aos 13 minutos, após bate-rebate na área, Sánchez teve a oportunidade de marcar, mas parou no goleiro Ryan. A Austrália tentou dar o troco, mas Kruse pecou na hora de finalizar.

O alívio chileno veio aos 21 minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga australiana afastou mal e a bola sobrou para Vargas, que, com oportunismo, mandou para as redes. O Chile teve a chance de aumentar três minutos mais tarde, novamente com Vargas, mas desta vez a cabeçada do atacante foi para fora.

A Austrália, precisando da vitória e tentando aumentar o saldo de gols para poder avançar, tentou se lançar ao ataque, e teve boa chance com Maclaren, que acabou desperdiçando. Com o empate, o Chile seguiu vivo na Copa das Confederações.

FICHA TÉCNICA

CHILE 1 x 1 AUSTRÁLIA

Local:
Estádio do Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Cartões amarelos: Vidal, Pablo Hernández (Chile); Troisi, Luongo, Behich, Cahill (Austrália)
Gols: CHILE: Martín Rodríguez, aos 21 minutos do segundo tempo; AUSTRÁLIA: Troisi, aos 41 do primeiro tempo

CHILE: Bravo; Isla, Paulo Díaz, Jara e Mena; Aránguiz (Pablo Hernandéz), Francisco Silva e Vidal; Fuenzalida (Martín Rodríguez), Vargas (Marcelo Díaz) e Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi

AUSTRÁLIA: Mat Ryan; McGowan, Sainsbury e Behich; Luongo, Irvine, Milligan, Troisi; Kruse, Juric (Maclaren) e Cahill (Leckie)
Técnico: Ange Postecoglou

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...