.

.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: ALEMANHA VENCE CAMARÕES, VÊ CHILE TROPEÇAR E AVANÇA NA LIDERANÇA

Alemanha avançou na liderança do grupo B (Foto: Yuri Cortez/AFP)

25/06/2017

Por: Gazeta Esportiva

A Alemanha superou Camarões por 3 a 1 neste domingo, em Sochi, pela última rodada do grupo B da Copa das Confederações. Além de confirmar a vaga na semifinal, os germânicos ultrapassaram o Chile e passaram em primeiro lugar. Os gols foram de Demirbay e Werner, que fez dois. Aboubakar descontou para os africanos.

Mesmo sem utilizar seus principais jogadores na competição, os campeões mundiais fecharam a primeira fase com sete pontos, liderando o grupo B, já que o Chile tropeçou na Austrália e ficou com cinco. Camarões, com apenas um, acabou eliminado e na lanterna da chave.

Agora, os alemães se preparam para a partida semifinal, contra o México, na próxima quinta-feira, novamente em Sochi, às 15 horas (de Brasília). Camarões, por sua vez, volta as atenções às Eliminatórias para a Copa de 2018. O time tem quatro rodadas para tirar desvantagem de quatro pontos para a Nigéria e garantir vaga no Mundial.

O jogo – A partida começou morna. Os africanos ficavam mais com a bola, mas não criavam. Os alemães, por sua vez, também não conseguiam sair em velocidade, nem dominar a partida.

Aos poucos, porém, a superioridade técnica dos campeões mundiais apareceu. Aos 20 e aos 23, em finalizações de Emre Can e Kimmich, os europeus ameaçaram o goleiro Ondoa e por pouco não abriram o placar.

Sem conseguir manter o alto nível por muito tempo, a Alemanha viu Camarões crescer novamente no fim. Aos 44, Anguissa teve a melhor chance da etapa inicial, exigindo ótima intervenção de Ter Stegen, que espalmou para escanteio. Assim, os times foram ao intervalo com placar de 0 a 0.

No segundo tempo, os europeus logo abriram o placar. Aos 2, Draxler fez belo passe de letra para Demirbay. O meia avançou e chutou da entrada da área, firme, sem chances para Ondoa, colocando a Alemanha na frente.

Os comandados de Low seguiram em cima, atrás do segundo gol para definir a vitória. Aos 7, Werner perdeu boa chance, isolando finalização frente a frente com o goleiro e, aos 8, Kimmich parou em Ondoa.

Aos 18, a arbitragem quase se complicou. Em lance duro de Mabouka contra Emre Can, o colombiano Wilmar Roldán expulsou Siani, mesmo utilizando o vídeo como recurso. Depois de rever o lance, o juiz voltou atrás e excluiu Mabouka.

Logo no primeiro lance após ficar com um a mais, os germânicos ampliaram. Aos 20, Werner aproveitou cruzamento de Kimmich e cabeceou para as redes, praticamente definindo a vitória alemã.

Depois disso, na parte final do duelo, coube aos vencedores administrarem a boa vantagem, sem forçar tanto o ritmo. Porém, aos 32, Aboubakar conseguiu se antecipar ao goleiro Ter Stegen e, de cabeça, diminuiu.

Com isso, a seleção europeia viu a necessidade de voltar a forçar, e não demorou a resolver o jogo. Aos 35, Werner fez seu segundo gol, aproveitando cruzamento de Henrichs: 3 a 1. Depois disso, bastou esperar o tempo passar para consolidar o resultado e a classificação em primeiro lugar.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 3 x 1 CAMARÕES

Local:
Estádio Olímpico, em Sochi (Rússia)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)
Cartões amarelos: Plattenhardt (Alemanha)
Cartão vermelho: Mabouka (Camarões)
Gols: ALEMANHA: Demirbay, aos 2, e Werner, aos 20 e aos 35, minutos do segundo tempo
CAMARÕES: Aboubakar, aos 32 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Ter Stegen; Ginter, Sule, Rudiger e Plattenhardt; Rudy (Henrichs); Kimmich, Emre Can, Demirbay (Brandt) e Draxler (Younes); Werner
Técnico: Joachim Low

CAMARÕES: Ondoa; Mabouka, Ngadjui, Teikeu e Fai; Siani e Djoum (Ngamaleu); Anguissa, Bassagog (Ekambi) e Moukandjo (Guihoata); Aboubakar
Técnico: Hugo Broos

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...