.

.

CHILE SOFRE VIRADA PARA ROMÊNIA EM ÚLTIMO TESTE PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

15/06/2017

Globoesporte.com

Time campeão da Copa América escalou uma equipe mista e teve o zagueiro Gary Medel expulso ainda no primeiro tempo. Camarões será o adversário da estreia no domingo

No último teste antes da estreia na Copa das Confederações, o Chile perdeu para Romênia por 3 a 2 nesta terça-feira. Atuando em Cluj, o atual campeão da última Copa América até começou bem o duelo, abrindo 2 a 0, mas a expulsão de Medel, ainda no primeiro tempo, acabou complicando a situação dos chilenos, que levaram a virada dos mandantes. Os gols da partida foram marcados por Vargas e Valencia, para os sul-americanos, enquanto Stancu, Stanciu e Baluta anotaram para os europeus.

Baluta fez o gol da vitória para a Romênia (Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP)

Os primeiros minutos do Chile em campo foram marcados pela eficiência. Alexis Sánchez recebeu passe pela esquerda e rolou pelo meio para Vargas. O jogador do Tigres não precisou nem dominar, e finalizou forte no canto para abrir o placar logo aos sete da etapa inicial. Dez minutos depois, os visitantes ampliaram. O lateral Mena, do Sport, foi lançado pela esquerda e cruzou para Vargas. Ele dominou no peito e deixou a bola para Leonardo Valencia bater cruzado.

Aos 31, a Romênia descontou ainda no primeiro tempo em bela cobrança de falta de Stancu. E dois minutos depois, o zagueiro Gary Medel se enroscou com o centroavante romeno e, no chão, acertou um chute no adversário. O árbitro expulsou o defensor de maneira direta.

Gary Medel acertou o atacante romeno e foi expulso (Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP)

Na volta do intervalo e com um a mais, os donos da casa conseguiram o empate. Aos 15 minutos, o lateral Ganea tocou para trás e o meia Stanciu chutou colocado. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. E aos 38 da etapa final, a virada. Baluta aproveitou o rebote do goleiro Jonhny Herrera para fazer o terceiro da Romênia.

O Chile, agora, se prepara para encarar o Camarões na estreia do grupo B da Copa das Confederações. Os campeões da Copa América enfrentam os africanos no domingo às 15h (de Brasília) no estádio do Spartak, em Moscou. O GloboEsporte.com e o Sportv transmitem a partida em Tempo Real.

Mina marca duas vezes, e Colômbia goleia Camarões na Espanha

Quem também teve seu último teste antes da Copa das Confederações nesta terça-feira foi a seleção de Camarões. Os africanos mediram forças com a Colômbia em Getafe, na Espanha, e saíram derrotos por 4 a 0. A partida também ficou marcada pela invasão de campo de muitos torcedores após o apito final. Os gols foram marcados por James Rodríguez, Yerry Mina (duas vezes) e Izquierdo.

Colômbia goleou Camarões em amistoso (Foto: Reuters)

Cuadrado entrou na área e tentou o cruzamento. A bola passou por todo mundo até sobrar com James Rodríguez, que chutou forte no canto para vencer o goleiro Onana. Após cobrança de escanteio do meia do Real Madrid, Mina testou firme para fazer o segundo ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o atacante Tambe foi expulso logo aos dois minutos. Com um a menos, a Colômbia continuou balançando as redes. Moreno cruzou da esquerda, e o zagueiro do Palmeiras apareceu pelo meio para escorar, aos sete. No fim, Izquierdo finalizou com força de canhota para dar números finais ao duelo.

Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...