.

.

TITE FAZ MISTÉRIO SOBRE ATLETAS OBSERVADOS E SE DIZ FRUSTRADO COM PÚBLICO DO FLA-FLU

Tite acompanhou o Fla-Flu deste domingo no Maracanã (Foto: Edgard Maciel de Sá)

01/05/2017

Técnico da Seleção não quis revelar qual jogador está sendo monitorado na final do Carioca e lamenta pouca presença de torcedores (41 mil presentes) no Maracanã: ''Achei que teria mais gente''

Por Amanda Kestelman, Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes, Rio de Janeiro

O técnico Tite acompanhou de perto o primeiro Fla-Flu decisivo do Campeonato Carioca. Neste domingo, o comandante da Seleção viu o clássico na cabine 6 do Maracanã. No intervalo, ele conversou com a imprensa rapidamente e não quis revelar se está observando algum jogador em especial na partida.

- O grande jogo fala, apresenta a qualidade técnica individual dos atletas. Os grandes jogos me permitem isso. Não posso premeditar para um atleta ou outro. Mas sim o grande jogo potencializa a todos. O clima, as reações, o bom momento de cada um. Isso conta - frisou.

Ao comentar o hiato de 22 anos sem decisões entre Flamengo e Fluminense no Rio, Tite se mostrou frustrado com o público da primeira final. Quase 41 mil pessoas foram ao Maracanã.

- É um grande jogo e a história mostra isso. São 22 anos sem esse clima. Vocês do Rio podem falar mais. São grandes equipes e muitia tradição. Duas grandes torcidas... Me frustou um pouco, achei que teria mais gente - revelou o treinador.

Confira o restante da entrevista:

Vitória parcial do Fla no primeiro tempo

O Flamengo está melhor. O resultado no intervalo é justo. Se eu conheço o Abel, ele deve estar inquieto para fazer a equipe jogar mais do que está jogando.

Por que o Fla-Flu?

Estou no Rio. O Cléber (Xavier, auxiliar) está em São Paulo. Tem gente acompanhando Minas, depois vou assistir o resto pela TV. Faz parte desse acompanhamento.

Abel Braga e Zé Ricardo

Duas escolas e dois extraordinários técnicos. Um emergente, buscando seu espaço. E o outro campeão do mundo, com uma série de títulos, e fazendo um trabalho extraordinário. Refletindo agora nessa final.

Os estaduais ainda trazem elemento de valor para uma análise visando a Seleção?

Sim. Absolutamente sim. Eu sou do grupo que acredito que os estaduais, em momentos decisivos, a atmosfera, o clima, a energia, tudo isso envolve pressão psicológica, a responsabilidade do título, grandeza dos clubes, necessidade de avaliar os trabalhos para a sequência do ano... Tudo isso pressiona e formam grandes atletas.

Ausências de Diego e Gustavo Scarpa

Que eles se recuperem logo. São dois atletas que dariam muita qualidade aos dois times.

Críticas ao Muralha, recentemente convocado

É um grande goleiro, tem toda a condição de crescer ainda mais. Está construindo a sua história. Assim como o Cavalieri, que foi meu goleiro e tem grande qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...