.

.

RONALDINHO ABRE JOGO NA RÚSSIA: "TÔ VELHO, MAS PROPOSTAS CONTINUAM CHEGANDO"

Ronaldinho Gaúcho com o mascote Zabivaka no evento promocional da Copa das 
Confederações 2017 em Kazan, na Rússia (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

14/05/2017

Ídolo chega a evento promocional da Copa das Confederações 2017 com a taça nas mãos e divide a cena com mascote e se encanta com russas: "Muito bonitas"

Por Richard Souza, Kazan, Rússia

Assim como continua fazendo em campo em jogos festivos, Ronaldinho Gaúcho olha para um lado e toca para o outro. Na manhã deste sábado, o craque participou da inauguração do Park de Kazan, evento para promover a Copa das Confederações de 2017 na Rússia, em frente ao Central Stadium, que não receberá partidas do torneio. Chegou com a taça nas mãos, dividiu a cena com o ex-jogador nigeriano Jay-Jay Okocha e o mascote Zabivaka, figura de lobo escolhida para representar a Copa do Mundo do ano que vem, e comentou com descontração seu momento atual.

- Estou há um bom tempo sem jogar, tô velho, mas as propostas continuam chegando (risos). Mas eu estou feliz. Daqui a pouco a gente vai anunciar alguma coisa, mas por enquanto são os jogos beneficentes, essas viagens. Estou realizado - disse Ronaldinho.

Apesar de passar pouco tempo em Kazan, disse que gostou da cidade e se encantou com a beleza das russas.

- Muito bonitas (risos) - disse, ainda no palco, durante a cerimônia de abertura do evento, arrancando gargalhadas do público.



Ronaldinho não entra em campo para um jogo oficial desde 26 de setembro de 2015, ao fim de uma passagem de dois meses no Fluminense. Entre negociações para voltar aos campos profissionalmente, em clubes como Coritiba e Nacional, do Uruguai, no início deste ano, acerto para ser embaixador do Barcelona pelo mundo e participações em jogos festivos, o craque reconheceu que estava se aposentando em fevereiro passado. Um tour de despedida será preparado. A ideia ainda é fazer um jogo comemorativo por cada equipe que ele defendeu.

- Devo fazer o último jogo em vários lugares. Não vai ser só um. Vou fazer nos países onde joguei, nas equipes onde joguei.



Na sexta-feira passada, Ronaldinho estreou no Barcelona Legends em jogo festivo contra veteranos do Real Madrid, no Líbano. Depois, foi para o Bahrein, onde entrou em campo novamente durante o congresso da Fifa. Em todos os lugares, o astro atraiu fãs.

Ronaldinho Gaúcho no evento de promoção da Copa das Confederações de 2017 em 

Kazan, na Rússia (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

A imprensa russa também quis saber a opinião de R10 sobre a disputa pelo posto de melhor jogador do mundo.

- Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores do mundo, espero que o Neymar logo seja o número um, por ser meu amigo, brasileiro e por ser um talento. Mas acho que Messi ainda é o melhor.



O evento promocional que fica em Kazan neste fim de semana passou anteriormente pela capital Moscou, na sexta-feira retrasada. Depois, vai para São Petersburgo, no dia 20, e em seguida Sochi, quarta e última sede da Copa das Confederações, programada para ser disputada entre 17 de junho a 2 de julho.

Confira outros temas da entrevista coletiva:

CARINHO DOS RUSSOS

- Muito feliz pelo carinho de todos, eu me sinto realizado, pode ser que algum dia eu venha aqui para fazer um jogo de apresentação para esse povo que me tratou tão bem.



NOVOS TALENTOS NO BRASIL

- Cada equipe do Brasil tem um novo talento, alguém que em breve poderá jogar na Europa. É difícil até citar um único nome, são tantos jogadores bons. E o Campeonato Brasileiro vai começar, outros vão surgir.

MÁRIO FERNANDES NA SELEÇÃO RUSSA

- Conheço o Mário, é um grande jogador. Fez a opção de jogar por outro país, então desejo sorte, que tudo corra bem para ele.

TORCIDA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

- Não vou torcer para nenhuma seleção, já que o Brasil não está. Vou torcer pelos amigos, para que o público veja grandes jogos, que talentos apareçam. É assim que vou ver a Copa das Confederações.


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...