.

.

POR COPA DE 2018, DESCHAMPS ACONSELHA MBAPPÉ A FICAR NO MONACO

Mbappé é disputado por gigantes europeus (Foto: Boris Horvat/AFP)

20/05/2017

O garoto Kylian Mbappé é a principal revelação do futebol europeu na atual temporada. Aos 18 anos, ele foi um dos principais destaques do Monaco, campeão francês e semifinalista da Liga dos Campeões, chegando à seleção francesa.

Na convocação divulgada pelo técnico Didier Deschamps nesta quinta-feira, o jovem esteve incluído. Na coletiva após revelar a lista, o comandante deu um conselho a Mbappé, que é cobiçado por diversos gigantes europeus.

“No próximo ano temos a Copa do Mundo, e creio que as decisões esportivas devem ser priorizadas nesta preparação. Para ele, creio que é arriscado sair do Monaco”, declarou o treinador.

O Real Madrid surge como principal candidato a levar a joia. A imprensa europeia noticia que o atual clube de Kylian está fazendo de tudo para mantê-lo, mas uma oferta vantajosa pode mudar a situação. Caso Mbappé feche com um time de maior expressão, é possível que ele perca tempo de jogo, indo para o banco de reservas.

“A pressão se torna muito grande quando se fala tanto de um mesmo jogador. Dou minha opinião, mas obviamente não sou o agente do jogador, não cuido de sua carreira”, finalizou Deschamps.

A França, atual vice-campeã da Euro, segue disputando as Eliminatórias para a Copa de 2018. Com 13 pontos, o país lidera o grupo A, garantindo até o momento a vaga no Mundial. A principal perseguidora é a Suécia, com dez. Apenas o primeiro colocado vai diretamente à Rússia, com o segundo disputando uma repescagem.


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...