.

.

OS ESTÁDIOS RUSSOS PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2017



07/05/2017

A Copa das Confederações 2017 será sediada na Rússia, como de praxe, um ano antes da maior competição de futebol do mundo, a Copa do Mundo, para que o país já vá testando algumas vivências que serão costumeiras por um bom período. A competição será realizada de 17 de junho a 2 de julho.

Os participantes vêm dos vencedores das copas continentais realizados por suas federações, mais o atual campeão do mundo e o anfitrião da competição. Os grupos foram sorteados da seguinte forma:

GRUPO A

México – Campeão da Copa Ouro

Nova Zelândia – Campeã da Copa das Nações

Portugal – Campeão da Eurocopa 2016

Rússia – Anfitrião

GRUPO B

Alemanha – Campeã do Mundo

Austrália – Campeã da Copa da Ásia

Camarões – Campeão da Copa das Nações Africanas

Foram selecionados 4 estádios para a competição, nas cidades de Kazan, Sóchi, São Petersburgo e na capital Moscou.

KAZAN ARENA – KAZAN

Foto: Site oficial do Rubin Kazan

É a casa do Rubin Kazan. Foi finalizado em 2013, para sediar o Mundial de Jogos Universitários e custou cerca de 450 milhões de dólares. O estádio também tem um lado comercial, oferecendo shopping, alimentação e compartimentos para aluguel, como escritórios, que dão vista para os jogos. Enquanto o Rubin Kazan tenta se firmar como um dos grandes russos (venceu o campeonato nacional em duas oportunidades), seu estádio é dos mais modernos.

Receberá os jogos Portugal x México, dia 18, Alemanha x Chile, 22, Mexico x Russia, 24, e a semifinal do dia 28.

Foto: Site oficial do Rubin Kazan

ESTÁDIO OLÍMPICO DE FISHT – SÓCHI

Foto: @daniel_chanona

Esse também está pronto há 4 anos. O Estádio Olímpico de Fisht sediou as cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno  de 2014. Para a Copa das Confederações, ele terá capacidade de 47.659 pessoas e custou cerca de 780 milhões de dólares. O estádio fica posicionado com vista para as montanhas da Clareira Vermelha (Krasnaya Polyana), uma atração da cidade, e para o Mar Negro. Hoje, o estádio é utilizado como centro de treinamentos da Seleção Russa, além de sediar os jogos. Nas Confederações, terá os jogos de Austrália x Alemanha, dia 18, México x Nova Zelândia, 21, Alemanha x Camarões, dia 25, e a semifinal do  dia 29.



OTKRYTIE ARENA – MOSCOU

Foto: Site oficial do Spartak Moscou

O Spartak Moscou, que lidera o campeonato russo no momento e tem os brasileiros Maurício, ex-Palmeiras, Grêmio e Vitória, Fernando, ex-Grêmio e Luiz Adriano na equipe, manda seus jogos nele. Sua finalização foi em 2014 e foi levantado especialmente para as competições que virão à capital russa. Com capacidade de 45.000 telespectadores, possui grama sintética e custou na casa de 430 milhões de dólares.

Receberá nas Copa das Confederações os jogos de Chile x Camarões, dia 18, Russia x Portugal, 21, Chile x Australia, 25, e a disputa de terceiro lugar no dia 2 de julho.

Foto: http://otkritiearena.ru/

ESTÁDIO KRESTOVSKY – SÃO PETERSBURGO

Foto: Stadium Guide

A casa do Zenit, dos brasileiros Giuliano, Hernani e Mauricio, é o palco da abertura e da final, localizado na Ilha Krestovsky. Foi inaugurado na semana passada, na vitória do Zenit por 2 a 0 sobre o Ural. A construção do estádio vinha sendo feita desde 2007 e teve algumas modificações para atender especificações da FIFA que aumentaram bastante os gastos, que chegaram a cerca de 1.4 bilhões de dólares, e agora pode abrigar 69.000 lugares.

Jogarão no Estádio Krestovsky: Rússia x Nova Zelândia, dia 17, Camarões x Austrália, dia 22, Nova Zelândia x Portugal, 24, e a final da competição, no dia 2 de julho.


Fonte: HTE Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...