.

.

CRISTIANO RONALDO ENTRA EM LISTA DE PORTUGAL PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES



27/05/2017

Convocação, que servirá ainda para amistoso e duelo das eliminatórias, conta com 24 jogadores, sendo que um deles ainda será cortado para a relação final para o torneio da Rússia no mês que vem

Por GloboEsporte.com, Lisboa

Acabou o mistério: Cristiano Ronaldo entrou na lista de Fernando Santos para defender Portugal na Copa das Confederações. Ao todo, 24 jogadores foram chamados, mas um deles ainda será cortado antes do torneio. Além do torneio na Rússia, a convocação divulgada nesta quinta-feira servirá para o amistoso contra o Chipre e para o duelo contra a Letônia, pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2018.

Cristiano Ronaldo está em lista com 24 nomes para a Copa das Confederações (Foto: Reuters)

As grandes ausências da lista foram Renato Sanches e Éder, dois dos heróis da campanha que levou Portugal ao título da Euro no ano passado. O meia, que pouco jogou ao longo da temporada com a camisa do Bayern de Munique, foi um dos destaques da equipe de Fernando Santos na França, enquanto o atacante do Lille marcou o gol do título na decisão contra os donos da casa.

- Percebo o simbolismo. Quando ninguém acreditava nele, quem é que o convocou? Há dois anos, nesta mesma sala, questionavam-me sobre o Éder… Agora é ao contrário. É a Lei da vida… - disse o treinador, ao explicar a ausência do herói do título europeu, em coletiva nesta quinta-feira.

A lista de Fernando Santos tem 24 jogadores e um deles ainda será cortado antes da Copa das Confederações.

Por outro lado, oito jogadores que não foram campeões europeus estão na lista dvulgada nesta quinta-feira, são eles: Pizzi, Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva, Luis Neto, Semedo, Beto e José Sá.

A seleção portuguesa vai enfrentar o Chipre, em amistoso no dia 3 de junho, no Estoril. Em seguida, Cristiano Ronaldo e companhia visitam a Letonia no dia 9, em jogo decisivo na briga pela liderança do Grupo B das eliminatórias. A estreia na Copa das Confederações será dia 18 contra o México - Rússia e Nova Zelândia serão os outros adversários portugueses no Grupo A.

Veja a lista completa:

Goleiros: Beto (Sporting), José Sá (Porto) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores: Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu (Benfica), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Nélson Semedo (Benfica), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

Atacantes: André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...