.

.

COPA AMÉRICA 2019 DEVE TER PORTUGAL, ESPANHA, CHINA, JAPÃO, MÉXICO E EUA

Foto: Getty Images

10/05/2017 

Edição da competição será realizada no Brasil e teria países convidados; Austrália e Coreia do Sul tem interesse

A Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, terá algumas mudanças. De acordo com o site Globo Esporte, dirigentes da Conmebol e da CBF aproveitaram o congresso da Fifa, que está sendo realizado nesta semana no Baherein, para adiantar as conversas e, assim, definir quais as seleções serão convidadas a participar do torneio.

De acordo com o portal, a competição terá 10 integrantes que fazem parte Conmebol e mais outros seis países convidados. No primeiro plano, a organização pretende convidar suas seleções da Concacaf, duas da Uefa e duas da Ásia. Os preferidos seriam México e EUA, Portugal e Espanha, Japão e China.

Foto: Getty Images

Tal composição se dá devido a motivos comerciais (Ásia), esportivos (Europa) e políticos (América do Norte). A meta da organização é juntar em uma competição jogadores como Cristiano Ronaldo, Neymar, Suárez, Messi, James Rodriguez e Iniesta - que acumulam no total mais de 315 milhões de seguidores no Instagram.

Algumas seleções que não estão entre os principais alvos, como Austrália e Coreia do Sul, já demonstraram interesse em participar do campeonato. Como as seleções ainda não estão definidas, a organização não descarta conversas.

Foto: Getty Images

Apesar de tudo isso, cartolas sul-americanos fizeram a solicitação, e foram atendidos, a respeito de um tipo de autorização da Fifa e das respectivas confederações para estar no torneio. 

Na Conmebol, há quem veja o novo formato do campeonato com maus olhos, pois descaracterizaria o formato do torneio. E um dos argumentos seria o seguinte: Qual seria a melhor seleção sul-americana se Portugal e Japão chegarem à decisão?

A Copa América de 2019 será a última que terá o formato disputado em anos ímpares. A partir do ano seguinte, o torneio será organizado a cada quatro anos, no mesmo período que a Eurocopa.

Fonte: Goal.com

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...